Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TERCEIRO FILHO

Claudia Raia revela profecia de guru sobre gravidez aos 55 anos: 'Destino'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Claudia Raia com um blazer com chupetas

Claudia Raia em entrevista ao Fantástico; ela achou que médica estava louca ao saber de gravidez

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 25/9/2022 - 23h38

Claudia Raia revelou ao Fantástico neste domingo (25) uma previsão feita pela guru Cristina Fadul sobre a sua terceira gravidez. A atriz de 55 anos decidiu congelar óvulos depois de uma ligação da espiritualista, que já havia dito que ela teria três filhos --sendo um deles de livre arbítrio no terceiro casamento. "Não vou desafiar o destino", disparou.

A taróloga a acompanha há mais de três décadas e até serviu de inspiração para a médium Samantha em Alto Astral (2014). "A minha guru disse que eu teria três filhos, um de livre arbítrio no terceiro casamento. Um dia ela me ligou e disse para eu congelar óvulos", contou ela, em entrevista a Renata Ceribelli.

Claudia tinha então 48 anos. "Eu já nem sabia mais se eu tinha, mas eles estavam lá. Eram escassos", acrescentou ela, que tentou engravidar por meio de uma fertilização em vitro.

"É juntar esse óvulo que estava congelado com o espermatozóide do Jarbas [Homem de Mello, marido da artista] e fazer o embrião, que seria colocado na minha barriga. É mais difícil? É. Mas tem muitos casos de mulheres com mais de 50 que conseguem engravidar", ressaltou.

A intérprete então se submeteu a um tratamento de cinco semanas para receber esse embrião:

Realmente é um [processo] pesado, mas antes eu tive uma conserva com Deus em que eu não ia tentar mais de uma vez. Não vou desafiar o destino. Se for, ok. Se não for, vou entender. Nos últimos cinco dias, comecei a tomar progesterona. O que aconteceu é que os embriões não se formaram. Entendi que não era para ser.

Gravidez na menopausa

Claudia já estava há três anos na menopausa quando uma médica disse que ainda havia três óvulos no ovário direito e um no esquerdo. "Ela me disse para ter cuidado para não engravidar. E rimos", emendou ela, que não criou qualquer esperança.

Eu pensei que meu óvulo aos 55 anos já não servia para muita coisa. Eu tinha desistido, fui viajar com meus filhos, pulei do barco no mar, peguei bolsa pesada, subi ladeira, pintei cabelo. Tudo normal. Quando cheguei aqui [no Brasil], ela pediu uma bateria de exame e estava tudo descontrolado. Incluindo um de gravidez. E falei: 'ela agora está louca mesmo'. E, no fim, eu estava grávida.

Ataques nas redes

Claudia disse que não se importou com os ataques nas redes sociais, em que diversos internautas questionaram se ela realmente havia engravidado naturalmente. "Foi muito pouquinho, porque a avalanche de amor é maior. Eu respondia: 'tenham mais empatia, mulher falando mal de mulher não pega bem", frisou.

A atriz confessou que até compreendeu o porquê de parte das mulheres se sentirem incomodadas com a notícia:

Primeiro porque as que estão incomodadas são aquelas que eu tiro da zona de conforto. Falo: 'levanta da poltrona, vamos caminhar em frente'. Viver dá trabalho. E eu acredito em um futuro imenso. É sobre fazer esse caminho saudável para colher bons frutos nessa vida madura. São novos projetos, novos trabalhos, novos casamentos, novas perspectivas de vida.

A bailarina também afirmou que não tem qualquer preferência sobre o sexo do bebê. Como eu tenho o Enzo [de 25 anos] e a Sofia [de 19], eu estou bem neutra. Mas já fizeram até bolão. O que vier é uma graça tão grande.

Mãe de Claudia engravidou na menopausa

Claudia lembrou que ela nasceu quando a mãe Odete Motta Raia (1923-2018) tinha 45 anos e também, estava na menopausa. "E isso há cinco décadas, ela engravidou naturalmente. Acho que ela piraria hoje. Diria: 'Só você mesmo minha filha para vir com essa surpresa", arrematou a artista.

Veja um trecho da entrevista de Claudia Raia:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.