Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROGRAMAÇÃO DO SPACE

Churrasco em canal de ação? Diretora faz malabarismo com 'emoções extremas'

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Montagem com Rick Bolzani no Churrasqueiros e Henry Cavill como Superman

Rick Bolzani no Churrasqueiros e Henry Cavill como Superman; nova grade do Space mescla conteúdos

LUCIANO GUARALDO e ERICK MATHEUS NERY

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 7/11/2021 - 6h30

Conhecido na TV por assinatura como um canal focado em conteúdos de ação e aventura, o Space começou a exibir produções que, à primeira vista, fogem deste DNA, como partidas esportivas e o reality Churrasqueiros, entre outras. No entanto, este malabarismo é visto pelos executivos como uma forma de manter as "emoções extremas" ao alcance do telespectador.

"Tem uma coisa que falamos muito, e vemos nas pesquisas, as
pessoas não são uma coisa só. O torcedor de futebol, muitos gostam de churrasco; muitos que veem filmes de ação gostam de MMA, gostam de lutas. Então, a gente tentou abrir dentro do universo do próprio canal o que essas pessoas consomem no seu dia a dia. Mas foi assim, [de olho para] nunca perder o DNA do canal, que é esse de emoções extremas", defende Silvia Fu Elias, diretora sênior de conteúdo da WarnerMedia, ao Notícias da TV.

O novo reality do Space, comandado pelo chef Rick Bolzani, reúne duplas de amadores que enfrentam uma disputa no calor da brasa. Segundo a executiva, a entrada do formato no catálogo do canal fechado, e não na HBO Max (principal aposta da WarnerMedia), também foi feita de olho neste DNA das emoções extremas.

"Vemos essa questão de mexer com fogo, do churrasco, da disputa entre amigos como algo que combinava com o canal. Então até onde ir vai muito desse universo, mas a gente nunca quer perder essa característica, essa espinha dorsal que é a da ação, da pessoa que curte filmes de ação", complementa Silvia.

Atualmente, além dos filmes e séries, o canal exibe partidas da Champions League, as lutas livres da AEW e transmissões de e-sports, como a final da Liga Brasileira de Free Fire 6, realizada em 30 de outubro.

Evento ao vivo é outra questão dentro do Space, como as lutas e tudo mais, e o futebol, sempre. São esses eventos que no linear funcionam muito bem, funcionam para você marcar hora, ver com os amigos mesmo distantes, mas você marca hora e assiste, tem uma coisa de adrenalina.

De acordo com os números de audiência do canal, esse possível estranhamento do telespectador já foi superado. A estreia do Churrasqueiros, no último dia 23, deixou o Space na liderança da audiência na TV por assinatura e também no primeiro lugar do ranking entre o público de 18 a 24 anos.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.