AUGE DA TV
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Christiane Torloni como Helena de Mulheres Apaixonadas (2002); ela deixa Globo após 50 anos
Christiane Torloni confirmou na tarde desta segunda (1º) que encerrou o contrato fixo com a Globo. A atriz mantinha vínculos com a emissora desde 1975, quando fez uma participação no Caso Especial (1971-1995), mas teve breve passagem pela TV Manchete --em que participou de folhetins como Corpo Santo (1987) e Kananga do Japão (1989). "Eu tenho orgulho de ter vivido a golden era [era de ouro, em inglês] de uma empresa", escreveu.
A intérprete de 67 anos publicou um breve texto de despedida em seu perfil oficial do Instagram. Ela compartilhou uma vídeo no Pipoca da Ivete (2023-2024), que foi a sua última participação no elenco fixo da líder de audiência.
"E com esse momento divertidíssimo encerro com chave de ouro minha parceria com a TV Globo que, nos anos 70, era chamada de vênus platinada. Eu tenho orgulho de ter vivido a golden era de uma empresa que contou com os melhores de sua época", disse.
Ela ainda recomendou que o público conferisse trechos de uma das suas primeiras novelas no projeto Fragmentos, que recupera obras incompletas no acervo da Globo para o Globoplay:
Vale a pena conferir Fragmentos com imagens de Gina (1978), minha primeira protagonista! Depois vieram Jô, Dinah, Fernanda, Laila, Haydée, Helena, Teresa Cristina, Iolanda e tantas que já perdi a conta. Completando, em 2025, 50 anos de carreira ininterrupta.
Christiane ainda lembrou que seu primeiro trabalho na televisão foi Teatrinho Troll (1970) na extinta TV Tupi:
Sou grata a todos que contribuíram e que continuam torcendo por mim! Aprendi que minha arte, mais do que entretenimento, é consolo e esperança para muitos que vivem sós, hospitalizados ou em asilos para idosos. Minha vocação é meu norte. Sigamos.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.