Nova série

Chapolin vira desenho animado no México; assista ao primeiro teaser

Reprodução

Roberto Gómez Bolaños como Chapolin; humorístico terá versão em desenho animado - Reprodução

Roberto Gómez Bolaños como Chapolin; humorístico terá versão em desenho animado

PAULO PACHECO - Publicado em 10/03/2015, às 15h19

A série mexicana quarentona Chapolin vai virar desenho animado. A rede mexicana Televisa divulgou nesta terça-feira (10), no Facebook, o primeiro teaser da nova produção. No vídeo, Chapolin aparece nas sombras vestindo sua conhecida roupa, sem revelar o rosto. O material termina com a palavra "Próximamente" ("Em breve", em tradução livre). A previsão inicial era de que a animação estrearia até o final de março.

Chapolin segue os passos do "irmão" Chaves, que virou série animada em 2006 e criou uma nova geração de fãs do comediante Roberto Gómez Bolaños, morto em novembro. O desenho de Chaves estreou no Brasil em 2007. Atualmente, está na oitava temporadas, somando 135 episódios. No Brasil, é exibido pelo SBT.

A produção do desenho de Chapolin se arrasta desde 2008, quando foi anunciado o filme animado do super-herói em 3D. Em 2014, a Televisa divulgou que faria uma série animada e adiaria o lançamento do longa-metragem. A primeira aparição do Chapolin em desenho foi em 2012, durante homenagem a Bolaños. Na ocasião, todos os personagens interpretados por ele foram animados.

O desenho de Chapolin tem produção de Roberto Gómez Fernández, filho de Bolaños, que supervisionava os roteiros da animação de Chaves e fazia o mesmo com Chapolin, com menos frequência, antes de morrer.

Assista ao primeiro teaser da animação de Chapolin:

► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Que série você está mais empolgado para acompanhar neste ano?
Game of Thrones, com desfechos impactantes.
0.00%
The Big Bang Theory, comédia que acompanhei desde o início.
0.00%
A volta de Big Little Lies, que foi um sucesso.
0.00%
A nova temporada de Troca de Esposas, da Record.
0.00%

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook