Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DOMINGO SHOW

Cesar Filho chora por trauma com presunto e ao ver fichas telefônicas de orelhão

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

Cesar Filho emocionado em entrevista a Geraldo Luís para o Domingo Show deste domingo (8)

Cesar Filho falou de seu trauma de infância com presunto, mas comeu uma fatia da carne no Domingo Show

GABRIEL PERLINE

Publicado em 8/9/2019 - 14h47

Geraldo Luís escolheu o amigo Cesar Filho para ser o protagonista da edição de hoje (8) do Domingo Show, na Record. O apresentador do Hoje em Dia ficou emocionado ao falar sobre seu trauma com presunto, carne embutida bastante popular no Brasil, e ao ver um potinho com fichas telefônicas, usadas até o final dos anos 1990 nos orelhões.

Foi uma longa reportagem, que se iniciou ainda nos bastidores da Record. Geraldo contava algumas curiosidades sobre o início da carreira do amigo na TV e, em seguida, o encontrou em seu camarim.

Logo no início, o apresentador do Domingo Show surge com uma bandeja de isopor que suportava uma quantidade generosa de presunto fatiado. Cesar pegou uma fatia, comeu e, com a voz embargada, contou seu trauma de infância com o embutido.

"A gente sempre teve uma infância muito pobre. Eu morava com a minha mãe e estava passando as férias na casa do meu pai. Não tinha presunto na minha casa e me deparei com presunto. Aí eu, criança, acabei comendo quase tudo. E fui repreendido por isso. Isso me marcou profundamente", disse o apresentador.

Com uma vida financeira muito mais confortável atualmente, Geraldo presumiu que o alimento preferido de Cesar Filho fosse presunto e questionou se ele comia essa carne diariamente, mas foi surpreendido pela resposta.

"Eu prefiro mortadela, porque é o que tinha na minha casa e me lembro de comer com carinho. Eu como mortadela sem trauma", comentou, emocionado.

Já no estacionamento da emissora, Cesar voltou a se emocionar quando Geraldo lhe mostrou um pote com fichas telefônicas, usadas até o final dos anos 1990 em telefones públicos, chamados popularmente de orelhões.

"Traz lembrança da minha mãe. Ela trabalhava e comprava um pacote de fichas. Todos os dias eu tinha que chegar na escola, ficava na ponta do pé porque o orelhão era alto, e ligar pra ela. E a mesma coisa na volta, porque não tinha telefone em casa, era muito caro e a gente não tinha dinheiro. Aí eu tinha que ligar e falar que tinha chegado em casa e que estava tudo bem", lembrou, secando as lágrimas.

Vista aérea da mansão do apresentador Cesar Filho, localizada em Alphaville


Momento atual

Cesar visitou a casa simples em que passou a infância com sua família, no bairro do Bom Retiro, na região central de São Paulo. Conheceu os atuais moradores e, mais uma vez, se emocionou. "Hoje sofro muito mais em contar as histórias que vivi do que na época. Quando era criança eu não tinha a dimensão do que foi. Era tudo leve. Mas lembrar do esforço da minha mãe mexe comigo", desabafou.

Na sequência, Geraldo explorou a atual mansão do apresentador do Hoje em Dia, localizada em um luxuoso condomínio em Alphaville, em Barueri. Cesar deu todos os detalhes da construção: mandou refazer a escada principal três vezes, a obra demorou cinco anos para ser concluída e buscou itens de decoração em países que visitou com sua mulher, Elaine Mickely.

Ao ver dois leões esculpidos à mão na porta principal da casa, Geraldo Luís revelou uma história engraçada: Marcelo Rezende (1951-2017) achava cafona a fachada da mansão de Cesar Filho. "Um dia, passando aqui na frente, o Marcelo disse para descermo do carro e chutar as estátuas", comentou, rindo. "Vocês iam se dar mal. Cada uma pesa 1,5 tonelada", respondeu.

Durante a visita à área interna, Geraldo Luís se impressionou com os detalhes da decoração, ficou enlouquecido ao ver uma réplica da armadura do personagem Homem de Ferro em tamanho real, e quis uma explicação detalhada sobre o vaso sanitário de um dos banheiros da casa.

"Sua privada fala e tem controle remoto. Pra quê isso?", questionou o apresentador do Domingo Show. "Dá para aquecer o assento em dias frios", explicou o dono da mansão, deixando o colega boquiaberto.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.