Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BOMBA EM CARRO

Terrorista explode personagens de Cassia Kis e Humberto Martins em Travessia

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com imagens de Humberto Martins e Cassia Kis em cenas de Travessia, novela das nove da Globo

Guerra (Humberto Martins) e Cidália (Cassia Kis) vão ficar em estado grave após atentado

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 20/1/2023 - 7h00
Atualizado em 21/1/2023 - 13h47

Travessia vai ter um ato terrorista que deixará os personagens de Cassia Kis e Humberto Martins em estado grave em um hospital. A autora Gloria Perez vai fazer suspense sobre quem é o autor do atentado que os dois sofrerão. Uma bomba será colocada no carro do empresário, e o veículo voará pelos ares com a explosão na novela das nove da Globo.

A cena de terror marcará uma reviravolta no folhetim e está prevista para ser exibida no capítulo 100, no ar em 2 de fevereiro. Todos vão deduzir que Moretti (Rodrigo Lombardi) é o assassino, mas ele se desesperará e chegará a jurar que não tem nada a ver com o crime. O Notícias da TV apurou que Ari (Chay Suede) pode ser o terrorista da trama.

Antes de ficar entre a vida e morte, Guerra vai trocar socos com Moretti na porta da delegacia de Helô (Giovanna Antonelli), depois que Oto (Romulo Estrela) confessar que foi o responsável pelo hackeamento da licitação dos casarões históricos de São Luís, no Maranhão. A briga vai atear fogo na história do passado dos dois empresários, pois a notícia será publicada em diferentes sites na internet.

A essa altura, Guerra terá engatado um caso com Guida (Alessandra Negrini) que também terá virado notícia. A própria dondoca terá armado um flagra dele entrando na mansão que ela "ganhou" do ex-marido.

Chiara (Jade Picon) não só descobrirá que o ex-sócio do pai mora no Rio de Janeiro --diferentemente do que lhe falaram--, como também ficará a par de que Guerra está dormindo com a ex-mulher dele.

A influenciadora digital decidirá ir atrás de Moretti sem imaginar que ele é seu pai biológico. A traição de Débora (Grazi Massafera) também deixará de ser segredo. Chiara vai querer saber mais sobre essa mulher que fez os ex-sócios romperem e se odiarem há mais de 20 anos.

Guerra surtará quando a filha bater o pé para falar com Moretti de qualquer jeito. O homem que a criou a proibirá de se aproximar do seu inimigo e só faltará babar de raiva, assustando-a. Ele combinará de Guida conversar com a garota sobre Débora.

Moretti ou Ari: quem é autor?

Para plantar várias pulgas nas orelhas dos telespectadores, o folhetim vai deixar no ar que Ari pode estar por trás do atentado que o empresário terá sofrido. O arquiteto estará se mordendo de raiva porque Guerra terá negociado a guarda de Tonho (Vicente Alvite).

Antes da tragédia, o endinheirado terá prometido a Brisa (Lucy Alves) que Ari será obrigado a desistir da disputa desde que Oto incrimine Moretti pelo hackeamento. O personagem de Chay Suede ficará louco com isso. Será ele quem dará a notícia do acidente de Guerra e Cidália a Chiara.

Tudo indica que o estudioso ganhará contornos sombrios, pois fará questão de apavorá-la ao falar que o pai dela está muito mal. Dina (Renata Tobelem) vai perceber o tom de sarcasmo dele e o repreenderá. Em seguida, Ari se negará a cumprir o acordo proposto a Brisa e a Oto.

Aliás, a audiência da guarda do herdeiro dele será um dia após o atentado, e o juiz dará a guarda definitiva de Tonho ao arquiteto. Depois, os peritos vão concluir que o automóvel de Guerra explodiu porque colocaram uma bomba-relógio. Moretti estará sendo crucificado, enquanto Ari exigirá assumir a cadeira de Guerra na empresa.

Talita (Dandara Mariana) comprará uma briga feia com ele e ajudará Lídia (Bel Kutner) a mandar a sala do presidente da construtora ficar trancada. O mistério continuará quando Cidália sair do coma. O hospital dará a notícia a Ari, que esconderá a informação e surpreenderá a executiva sozinha, na calada da noite em seu leito e ainda em estado grave. 

Após a publicação deste texto, neste sábado (21), o Notícias da TV obteve novas informações sobre a trama. Cidália sai sair de perigo e convocará Talita como aliada para que a vontade de Guerra seja respeitada. Ela passará a temer as ações de Ari.

Além disso, Guerra vai passar por uma cirurgia no coração dias depois do atentado e ficará na UTI mais de uma semana lutando pela vida. Enquanto isso, o arquiteto dará novas indícios de que está agindo pelas costas do sogro.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#131 - Guerra solta bomba para Ari e Dante em Travessia!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Travessia e outras novelas:


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.