Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AO VIVO

Carol Solberg usa entrevista na SporTV para detonar governo Bolsonaro

REPRODUÇÃO/SPORTV

Carol Solberg está na quadra de areia do vôlei de praia; ela segura um microfone em uma mão e uma bolsa na outra

A atleta Carol Solberg criticou o presidente Jair Bolsonaro ao vivo em entrevista ao canal SporTV

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/10/2021 - 12h02

Carol Solberg detonou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao vivo no canal SporTV neste sábado (9). A entrevista aconteceu após a jogadora, parceira de Bárbara Seixas, vencer a dupla Vitória e Andressa no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. O vídeo com as críticas viralizou e colocou o nome da atleta entre os assuntos mais comentados neste domingo (10). 

No desabafo, Carol lamentou as mortes em decorrência da pandemia no país. "A gente não pode esquecer... A gente completou ontem [sexta-feira] 600 mil mortes por Covid-19. Acho que os torneios não podem passar sem a gente estar falando sobre isso. A gente tem um presidente que está defendendo o tratamento precoce nessa altura do campeonato. Isso é muito sério. Me dói muito ver o Brasil sendo representado por isso", começou ela. 

Em seguida, ela lembrou do veto de Bolsonaro à distribuição gratuita de absorventes para população vulnerável economicamente. "Eu fico muito triste, O Brasil para mim é um país maravilhoso. Eu tenho maior orgulho de tanta coisa que o Brasil representa. Mas me dói muito ver esse momento sabe? Eu sou atleta, adoro estar aqui jogando, mas eu não entro em quadra e fica alheia a tudo que está acontecendo", acrescentou. 

"Então me dói muito. Eu estou aqui como cidadã, como atleta. Esse é um momento muito duro. Obrigado pela torcida e toda minha solidariedade às famílias que perderam seus amores, seu parceiros para essa coisa horrível da Covid-19", concluiu Carol. 

Essa não é a primeira vez que a jogadora de vôlei critica o presidente. Em setembro do ano passado, ela disse "fora Bolsonaro" ao vivo durante uma entrevista. Por conta da manifestação, Carol foi denunciada ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). 

A atleta foi advertida na primeira instância, mas recorreu da decisão por não concordar com a sentença. Ela considerou que não "feriu ou desrespeitou" nenhuma lei e defendeu a liberdade de expressão dos atletas. Carol foi absolvida na segunda instância. 

Assista ao vídeo de Carol Solberg:

Veja algumas reações nas redes sociais:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.