Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ME AND MY PENIS

Canal britânico choca telespectadores ao exibir pênis ereto no horário nobre

REPRODUÇÃO/CHANNEL 4

Imagem de homem nu sendo fotografado em cena do documentário Me and My Penis

O modelo Sam Morris é fotografado nu pelo artista Ajamu X no documentário Me and My Penis

ERICK MATHEUS NERY

Publicado em 2/9/2020 - 18h21

O canal Channel 4 chocou os telespectadores ao exibir imagens de pênis eretos no horário nobre da televisão britânica. Na última segunda-feira (31), a emissora transmitiu o documentário Me and My Penis, no qual temas relacionados à masculinidade foram abordados com a discussão sobre o órgão sexual masculino. No entanto, a temática foi criticada por parte dos espectadores.

"Esse show não é arte. O Ofcom [órgão regulador das comunicações no Reino Unido] precisa fazer algo sobre isso. São dez da noite de um feriado, imagine se as crianças topassem com isso? Inaceitável", opinou Jasmine Paul no Twitter, ao citar o Summer Bank, data que marca o final das férias de verão para os britânicos e é considerada um feriado nacional.

"'A beleza e o poder da ereção', uma citação direta do programa Me and My Penis que acabou de passar na TV", disse uma internauta identificada como Sam, que completou a publicação com emojis de vômito.

No documentário, o artista Ajamu X fotografa e conversa com oito homens sobre seus pênis e os conflitos relacionados ao universo masculino. No site do canal, o programa é apresentado da seguinte forma: "Os homens falam abertamente sobre seu pênis, as realidades físicas do sexo, masturbação, ereções e como é ser homem. Eles também contam histórias de infertilidade, violência e abuso sexual".

Em entrevista ao jornal britânico Metro, Ajamu disse que o órgão sexual ainda é tratado como um tabu no Reino Unido. "Quero que as imagens do filme normalizem o pênis, especialmente a ereção. Mantendo-o como tabu, damos muito poder e não permitimos que os homens sejam vulneráveis", explicou ele.

Mesmo com as críticas ao conteúdo ousado para o horário, outra parte dos telespectadores parabenizou o canal pelo documentário. "Obrigado por lançar um show tão poderoso como Me and My Penis. Tópicos como masculinidade tóxica, paternidade e abuso são discutidos abertamente, e estou feliz que eles correram esse risco", elogiou um internauta identificado como Liam.

"Brilhante programa do Channel 4 chamado Me and My Penis, falando de tantos tabus em um documentário. Bem feito!", parabenizou Adam Kennedy.

O documentário não tem previsão de estreia no Brasil. Confira tuítes em inglês:

TUDO SOBRE

Documentários

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.