Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Desafetos

'Bronca' de William Waack em Zileide revela rivalidade antiga

Reprodução/TV Globo

William Waack lembra Zileide Silva de se despedir no Jornal da Globo da última quinta-feira - Reprodução/TV Globo

William Waack lembra Zileide Silva de se despedir no Jornal da Globo da última quinta-feira

DANIEL CASTRO

Publicado em 10/8/2014 - 16h29

O gesto de William Waack no Jornal da Globo da última quinta-feira, forçando a desatenta Zileide Silva a dar boa noite para o público, foi interpretado nos bastidores da emissora como "bronca" e consequência de uma rivalidade antiga.

Segundo profissionais da emissora, Waack não faz questão de esconder que não gosta de Zileide. Ele teria reprovado a colega na bancada do telejornal. Teria até tentado convencer chefes do jornalismo de que não era uma boa ideia Zileide Silva cobrir as férias da titular Christiane Pelajo, mas já era tarde, a decisão já estava tomada.

Por trás das câmeras, Waack e Zileide já teriam se estranhado em várias ocasiões anteriores, de acordo com uma fonte do Notícias da TV no jornalismo da Globo. Eles são vistos como desafetos antigos.

Zileide Silva estava "desligada" no final do Jornal da Globo de quinta-feira. Após um videotape narrado por Waack, o jornalista se despediu do público com um "boa noite". Zileide demorou a se despedir. Waack, então, olhou para a colega, com o indicador apontando para a câmera, disse "boa noite, e até amanhã", como se esse fosse o texto dela. Só então Zileide se despediu.

Apesar do aparente clima de cordialidade entre os dois jornalistas, que até riram no ar, a passagem foi interpretada por telespectadores e por profissionais da Globo como uma "bronca". Para um jornalista da Globo que pede anonimato, não foi elegante da parte de Waack "lembrar" Zileide de se despedir. Ele poderia simplesmente fazer somente sua parte e deixar a colega sem se despedir.

Veja o vídeo:


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.