Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Dói nos olhos

Público rejeita violência de neonazistas em novela da Record

Divulgação/Record

Observada por Raphael Mantagner, Juliana Silveira leva tapa de Marcos Pitombo em cena de Vitória - Divulgação/Record

Observada por Raphael Mantagner, Juliana Silveira leva tapa de Marcos Pitombo em cena de Vitória

DANIEL CASTRO

Publicado em 11/8/2014 - 20h20
Atualizado em 12/8/2014 - 5h28

No ar há dois meses, a novela Vitória, da Record, está com um belo problema. Pesquisas realizadas recentemente com grupos de telespectadores revelaram que o público rejeita as cenas de violência protagonizadas pelo núcleo de neonazistas. O problema é que os bispos da emissora apostavam nas cenas de violência para cativar o público, quando na verdade elas repelem.

No melodrama de Cristiane Fridman, Juliana Silveira e Marcos Pitombo integram um grupo de neonazistas que atacam nordestinos, negros e pobres. São os grandes vilões da história. A pesquisa também apontou que o público da Record não assimila o fato de Juliana Silveira, uma atriz que sempre fez mocinhas, que muitos telespectadores associam à doce Floribela da Band, hoje dê vida a uma vilã injustificada, que pratica violência gratuita.

Pela audiência de Vitória, na casa dos cinco pontos, pode-se dizer que o público a rejeita totalmente. Mas a pesquisa mostrou que há uma luz no fim do túnel: depois da violência, a maior queixa das telespectadoras é quanto ao horário de exibição da novela, simultaneamente ao da novela das nove da Globo, Império. O público noveleiro reclama um horário alternativo.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.