ADEUS A MARTA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
William Bonner no Jornal Nacional desta quarta (2); âncora classificou derrota como injustiça
William Bonner quebrou o protocolo ao noticiar a derrota do Brasil para a Jamaica na Copa do Mundo de futebol feminino. No Jornal Nacional desta quarta (2), o apresentador classificou como uma "injustiça" a eliminação do país da competição. Afinal, o mundial na Austrália e Nova Zelândia era a última chance de Marta Vieira erguer a taça de campeã.
O primeiro bloco do telejornal foi dedicado à competição entre seleções. "O empate que eliminou a Seleção Brasileira da Copa do Mundo de Futebol Feminino representou um feito inédito para a Jamaica ao passar para as oitavas", discursou o âncora.
"E também uma injustiça. Era a última chance da rainha Marta ser campeã mundial pelo Brasil", acrescentou Bonner, antes das reportagens de Marcelo Courrege e Denise Thomaz Bastos sobre a partida decisiva.
O Jornal Nacional também deu destaque à declaração emocionada da jogadora de futebol, que voltou a falar sobre a renovação do esporte:
A Marta acaba por aqui. Não tem mais copa para a Marta. Estou grata de jogar mais um mundial, estou feliz de tudo que está acontecendo no futebol feminino no Brasil e no mundo. Mas continuem apoiando. Para elas [as colegas de seleção] é só o começo. Para mim, é o fim da linha.
Renata Vasconcellos também deixou a formalidade de lado para elogiar a atacante. "Continuaremos apoiando, e a Marta é rainha", arrematou a jornalista.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.