CRISE HUMANITÁRIA
REPRODUÇÃO/RECORD E TV GLOBO
Roberto Cabrini no Jornal da Record e William Bonner no Jornal Nacional: carona em avião da FAB
William Bonner entrou ao vivo diretamente de Porto Alegre na noite desta segunda (6) no Jornal Nacional. O apresentador da Globo chegou até a capital do Rio Grande do Sul em um voo da FAB (Força Aérea Brasileira). Roberto Cabrini também contou com uma "carona" da Aeronáutica para mostrar o estrago das chuvas durante o Jornal da Record.
Bonner surpreendeu os telespectadores ao abandonar o terno e gravata para fazer a cobertura especial pela líder de audiência. Cabrini, por sua vez, apareceu diretamente de Canoas --a aproximadamente 14 km da capital gaúcha.
Adriana Araújo também foi deslocada pela Band para cobrir o desastre ambiental in loco, assim como Márcia Dantas pelo SBT. A âncora do Tá na Hora desembarcou em Florianópolis e completou a viagem até o Rio Grande do Sul de carro.
A Globo e a Record informaram que o valor equivalente à viagem vai ser depositado como doação a uma instituição indicada pelo órgão que ajuda vítimas afetadas pela enchente. A Ação da Cidadania foi contemplada pela líder de audiência, enquanto a emissora de Edir Macedo vai repassar os recursos para o SOS Rio Grande do Sul.
Os aviões da FAB decolaram na manhã desta segunda --das bases de Brasília, Guarulhos e Rio de Janeiro-- com toneladas de mantimentos doados pela população para as famílias atingidas pelas enchentes.
O carregamento conta com água, cestas básicas, vestuário, leite em pó, cobertores, colchões e materiais de uso pessoal de higiene.
Bonner chegou a mostrar a aeronave antes da decolagem em suas redes sociais. "Esse avião aqui, que está atrás de mim, está levando, por exemplo, um hospital de campanha para as pessoas que estão precisando de ajuda no Rio Grande do Sul", contou.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.