Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

FORA DO ESTÚDIO

Chuvas no RS: Bonner abandona terno e gravata para mostrar tragédia no JN

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

William Bonner de camisa preta apresentando o Jornal Nacional diretamente de Porto Alegre

William Bonner durante o Jornal Nacional desta segunda (6): diretamente de Porto Alegre

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 6/5/2024 - 20h47

William Bonner apresentou o início do Jornal Nacional na noite desta segunda (6) diretamente das ruas do Rio Grande do Sul. O jornalista se deslocou para o estado para cobrir as enchentes históricas que destruíram desde cidades no interior até a capital Porto Alegre. "O estado vive um momento absolutamente assustador", disse.

O público se surpreendeu com a quebra de diversos protocolos para mostrar a tragédia humanitária de perto. Bonner deixou de lado o paletó e a gravata, aparecendo no principal telejornal da Globo apenas de camiseta. Ele também gravou uma chamada diretamente do celular.

"A partir de hoje, o desastre que os brasileiros viram desde a semana passada passa a ser apresentado aqui onde os fatos estão se desenrolando", disse o profissional. "Ao contrário de outras tragédias que presenciamos, essa foi piorando em vez de melhorar com o passar dos dias", acrescentou.

Bonner classificou o impacto das enchentes como "absurdo" e se solidarizou com os moradores do Rio Grande do Sul:

Neste momento, o drama que o povo está enfrentando é de gravidade incomparável, até porque a previsão da meteorologia é de mais chuva. Não vi sozinho, mas com vários profissionais para nos solidarizar com os gaúchos e também ajudar os colegas da RBS [afiliada da Globo no estado].

As imagens repercutiram fortemente nas redes sociais. "Bonner está fazendo o Jornal Nacional lá no Rio Grande do Sul, chega a partir o coração ver isso. Me lembra até a época da Covid", escreveu Juliana Ferreira no X (antigo Twitter).

"Primeira vez que eu vejo o William Bonner fora do estúdio", acrescentou um perfil identificado apenas como Ciccone. "Primeira vez que eu vejo o William Bonner apresentando o jornal sem terno e gravata", continuou Fê Fonseca.

"Vocês tem noção do que é o William Bonner sair do estúdio da Globo? Gente, isso não podia acontecer há anos por conta da hostilização política. Só quem acompanha jornalismo sabe do que estou falando", completou Ruan.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.