FORA DO ESTÚDIO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
William Bonner durante o Jornal Nacional desta segunda (6): diretamente de Porto Alegre
William Bonner apresentou o início do Jornal Nacional na noite desta segunda (6) diretamente das ruas do Rio Grande do Sul. O jornalista se deslocou para o estado para cobrir as enchentes históricas que destruíram desde cidades no interior até a capital Porto Alegre. "O estado vive um momento absolutamente assustador", disse.
O público se surpreendeu com a quebra de diversos protocolos para mostrar a tragédia humanitária de perto. Bonner deixou de lado o paletó e a gravata, aparecendo no principal telejornal da Globo apenas de camiseta. Ele também gravou uma chamada diretamente do celular.
"A partir de hoje, o desastre que os brasileiros viram desde a semana passada passa a ser apresentado aqui onde os fatos estão se desenrolando", disse o profissional. "Ao contrário de outras tragédias que presenciamos, essa foi piorando em vez de melhorar com o passar dos dias", acrescentou.
Bonner classificou o impacto das enchentes como "absurdo" e se solidarizou com os moradores do Rio Grande do Sul:
Neste momento, o drama que o povo está enfrentando é de gravidade incomparável, até porque a previsão da meteorologia é de mais chuva. Não vi sozinho, mas com vários profissionais para nos solidarizar com os gaúchos e também ajudar os colegas da RBS [afiliada da Globo no estado].
As imagens repercutiram fortemente nas redes sociais. "Bonner está fazendo o Jornal Nacional lá no Rio Grande do Sul, chega a partir o coração ver isso. Me lembra até a época da Covid", escreveu Juliana Ferreira no X (antigo Twitter).
"Primeira vez que eu vejo o William Bonner fora do estúdio", acrescentou um perfil identificado apenas como Ciccone. "Primeira vez que eu vejo o William Bonner apresentando o jornal sem terno e gravata", continuou Fê Fonseca.
"Vocês tem noção do que é o William Bonner sair do estúdio da Globo? Gente, isso não podia acontecer há anos por conta da hostilização política. Só quem acompanha jornalismo sabe do que estou falando", completou Ruan.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.