Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM REDENÇÃO?

Vilã de Além da Ilusão, Duda Brack entrega articulações de Iolanda: 'Até o fim'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Duda Brack está caracterizada como Iolanda em cena de Além da Ilusão, novela das seis da Globo

Estreante como atriz, Duda Brack interpreta Iolanda, a vilã da novela das seis Além da Ilusão

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 18/7/2022 - 6h35

Com uma carreira já consolidada na música, Duda Brack vibra com sua estreia como atriz e vilã de em Além da Ilusão. Antagonista do casal de mocinhos na novela das seis da Globo, a cantora afirma se divertir com o ranço do público por Iolanda e adianta que as articulações da personagem estão longe de acabar. "Até o fim", diz a artista de 28 anos.

Nesta semana, o caso da atriz do teatro de revista com Joaquim (Danilo Mesquita) será descoberto por Isadora (Larissa Manoela), e as derrotas da trambiqueira não pararão por aí. Ela ainda será expulsa de casa por Davi (Rafael Vitti) e humilhada pela estilista. Já na reta final da trama, a jovem decidirá investigar a história do ilusionista. 

"Iolanda chegou de mansinho e devagarinho foi colando as garrinhas de fora, foi ganhando terreno e território dentro da história. Não tinha essa consciência quando passei no teste, quando as filmagens da novela começaram, porque a gente recebe os capítulos por bloco... Então, aos poucos, eu fui me deparando com quão grandiosa é essa personagem. Ela é cheia de camadas, muito interessante", conta Duda Brack em entrevista ao Notícias da TV

A novata na dramaturgia não se esquiva do rótulo de vilã, apesar de enxergar que a vedete tem outras facetas na obra. "Ela foi virando a grande antagonista. Eu diria, não só na articulação do casal central, mas para outros lados que vão se espalhando pela trama até o fim", entrega a intérprete. 

A atriz vê o lado dependente emocional como um reflexo das vivências da moça. "Não acho que a paixão pelo Davi é a causa de ela ter se perdido, mas sim a consequência de um buraco que ela já carrega em si. Acho que Iolanda é uma personagem com uma solidão imensa, que projetou ali naquele homem, tudo que ela queria ter, nunca pôde e nunca teve acesso", opina. 

"Ela vive esse grande dilema entre querer ser uma grande artista, livre, estar na estrada, estar no palco... E viver um amor de verdade. Entre ser mãe solteira e dar conta do barato sozinha, mas querer, sim, um homem que segurasse na mão dela, botasse ela no colo e caminhasse com ela pela vida", completa. 

Para Duda, quando a personagem encontra o falso Rafael, perde a razão. "Ela vê o grande objetivo dela diante dos olhos, que poderia ser, mas na verdade não é. Ela projeta um monte de coisa naquilo e vai metendo os pés pelas mãos", avalia. 

Fábio Rocha/TV Globo

Iolanda interrompe casamento

Iolanda interrompeu casamento

Duda se diverte com repercussão

Entenda-se meter os pés pelas mãos se aliar a Joaquim, aceitar voltar para Campos dos Goytacazes mesmo depois de ser escorraçada por Davi e destruir o casamento dos mocinhos em pleno altar. Tanta vilania, ainda que sem intenção, tem feito a cantora se divertir com a repercussão do público. 

No início, ela conquistou um lugar de carisma através do lado mais vulnerável da personagem --mãe solteira, artista e tal-- e, aos poucos, quando ela foi perdendo as estribeiras e praticando as vilanias, as pessoas foram ficando com ódio ou com vontade de sentir ódio, mas ao mesmo tempo, não conseguindo. Tem muita gente que diz no Twitter: 'Eu queria odiar a Iolanda, mas não consigo'. Aí tem gente que passa na rua por mim e fala: 'Pô, deixa aquele menino em paz, vai embora de Campos'. É engraçado e muito gratificante receber essa resposta.

A artista também conta que os fãs da novela gostaram do romance da vedete com Joaquim: "Eles têm um lugar mais fuego [fogo], mais quente mesmo do que os outros casais da trama, talvez, Euleta [shipp de Eugênio e Violeta] tenha um pouco isso". 

Volta aos shows

Cantora desde adolescência e com parcerias de sucesso na músico, como Ney Matogrosso e BaianaSystem, Duda retornará aos palcos no segundo semestre. "Eu estou morrendo de saudade dos shows, mas amando essa experiência que está sendo a novela e tentando aproveitar ao máximo. Em agosto as filmagens acabam, e eu volto para estrada", conclui. 

Recentemente, ela lançou o clipe da música a Man faixa que integra o seu disco Caco de Vidro, de 2021. O ator Gabriel Leone interpreta o par romântico da artista no vídeo. 

A novela será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.