Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'RECOMEÇO'

Jogada para escanteio, Ana Furtado é dispensada da Globo após 26 anos

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Foto de Ana Furtado

Ana Furtado, que apresentou programas como Encontro e É de Casa, saiu da Globo após 26 anos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 11/7/2022 - 18h15
Atualizado em 11/7/2022 - 20h41

Após 26 anos de trabalho, Ana Furtado está fora da Globo. A apresentadora anunciou sua saída na tarde desta segunda (11) e afirmou que a decisão foi tomada em comum acordo. "Momento de recomeço", definiu ela, que ficou sem espaço após a emissora passar por um processo de reformulação em seus programas.

A mulher de J.B. de Oliveira, o Boninho, revelou a novidade por meio de uma publicação no Instagram com diversas fotos tiradas ao longo de sua carreira.

"'Que a vida continue me surpreendendo sempre. E que venha o início do resto da minha história'. Há uma semana escrevi isso já ciente de que, de fato, chegou um lindo momento de recomeço para mim", iniciou ela.

"Depois de 26 anos de uma parceria muito feliz, cheia de aprendizado, respeito e sucesso, me despeço da Globo. Há tempos penso em partir para novos sonhos, e no começo desse ano senti que era a hora de dar esse passo", acrescentou.

Conversei com essa empresa que tanto me deu, que me ouviu, respeitou meu desejo e, com muito carinho, me pediu para fazer a passagem de bastão para o novo time do É de Casa, um projeto que ajudei a construir e que agora ganhou novos ares. O que fiz com muito amor.

"Ganhei ainda um presente lindo: o convite do Domingão, que me deu um final quase poético: comecei nessa emissora dançando, na abertura da novela Explode Coração em 1995, e terminei assim, dançando e feliz, na final do Dança dos Famosos. Mais eu, impossível!", continuou Ana.

Apesar do momento de despedida, a apresentadora destacou que é grata por tudo que conquistou com seu trabalho na emissora.

Escolhi passar por tudo isso e fechar esse ciclo para me despedir. Saio com a certeza de que sempre me doei por inteiro, com dedicação e alegria em tudo que fiz aqui, seja como atriz ou apresentadora. O mais lindo? O carinho e amor que recebo de vocês me mostra que tudo marcou não apenas a minha vida, mas a vida de muita gente.

Boninho apoia a mulher

Boninho deixou um comentário na publicação em que Ana anunciou a sua saída da líder de audiência. "Apoio sua decisão! Estamos juntos sempre! Você vai continuar seu caminho com leveza e feliz. Voa livre!", escreveu o diretor da Globo, responsável por programas como o No Limite e o Big Brother Brasil.

Trajetória

Ana Furtado tem uma longa trajetória na Globo. Em 1996, a comunicadora estreou como atriz em Caça Talentos, novela infantil na qual deu vida à personagem Drica. Depois disso, participou de outros folhetins da emissora, como Pecado Capital (1998), Vila Madalena (1999), Caminho das Índias (2009) e apareceu também em A Dona do Pedaço (2019).

Como apresentadora, fez dupla com Andre Marques de 2009 até 2013 no comando do extinto Vídeo Show (1983-2019). Em 2015, assumiu o É de Casa e encerrou os trabalhos na atração em 2 de julho deste ano, justamente após a Globo decidir reformular seus programas matinais e dar espaço a Maria Beltrão, Thiago Oliveira, Rita Batista e Talitha Morete.

Além disso, ficou reconhecida como a principal substituta da Globo, por apresentar atrações como Mais Você e Encontro nas ausências das titulares. Antes de deixar a emissora, Ana participou da Dança dos Famosos 2022. "Foi muito bom enquanto durou. Fui muito feliz nesse palco e eu vou continuar dançando", prometeu ela após o fim do reality do Domingão com Huck.

Confira a publicação de Ana Furtado:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.