Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVO ATAQUE

Bolsonaro tira a máscara e grita com jornalista da Globo: 'Canalhas!'

REPRODUÇÃO/TV VANGUARDA

Imagem de Jair Bolsonaro e intérprete em evento na Escola de Especialistas da Aeronáutica

Jair Bolsonaro em evento na Escola de Especialistas da Aeronáutica; presidente intimidou jornalista

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/6/2021 - 15h55
Atualizado em 21/6/2021 - 17h20

Em uma cerimônia de formatura da Escola de Especialistas da Aeronáutica (EEAR), o presidente Jair Bolsonaro tirou a máscara de proteção contra a Covid-19 e intimidou a jornalista Laurene Santos, repórter da TV Vanguarda, afiliada da Globo em São Paulo. Nesta segunda-feira (21), o político reclamou das cobranças sobre o uso do item de proteção e criticou os veículos de imprensa: "Canalhas".

"Eu chego como quiser, onde quiser. Eu cuido da minha vida, parem de tocar no assunto. Você quer botar ... [Bolsonaro tira máscara]. Vai botar agora que estou sem máscara em Guaratinguetá. Está feliz agora? Essa Globo é uma merda de imprensa, vocês são uma porcaria de imprensa. Cala a boca, vocês são uns canalhas", afirmou o presidente após participar de um evento em Guaratinguetá (SP).

Com o tom de voz alterado, o político seguiu com as ofensas a profissional: "Vocês fazem um jornalismo canalha, canalha que não ajuda em nada. Vocês não ajudam em nada! Vocês destroem a família brasileira, a religião brasileira, vocês não prestam! A Rede Globo não presta! É um péssimo órgão de informação. Se você não assiste a Globo, você não tem informação. Se assiste, está desinformado".

"Você tinha que ter vergonha na cara em se prestar a um serviço porco que você faz como esse na Globo. Obrigado aí", complementou Bolsonaro.

Durante a entrevista, o chefe do Executivo também criticou a cobertura da CNN Brasil dos protestos contra o governo no fim de semana: "Vocês elogiaram a passeata agora de domingo, jogaram fogos de artifício em cima de vocês e vocês elogiaram ainda".

Nas redes sociais, jornalistas e profissionais da emissora repudiaram a tentativa de intimidação do presidente. "Minha solidariedade a repórter Laurene Santos, da TV Vanguarda. Que profissionalismo, que senso de missão, que contraste com a indignidade diante do microfone", disse Renata Lo Prete, âncora do Jornal da Globo. 

"Toda a minha solidariedade a repórter Laurene Santos. A jornalista foi atacada ao fazer perguntas pertinentes. Rodeado de bajuladores, o presidente se sentiu à vontade pra humilhar uma mulher que apenas cumpria seu dever profissional de informar. Covardia total", pontuou Luciano Huck.

Para o Notícias da TV, a emissora se posicionou contra a atitude do político: "A Globo e a TV Vanguarda repudiam o tratamento dado pelo presidente à repórter Laurene Santos, que cumpria apenas o seu dever profissional. Não será com gritos nem intolerância que o presidente impedirá ou inibirá o trabalho da imprensa no Brasil. Esta, ao contrário dele, seguirá cumprindo o seu papel com serenidade. À Laurene Santos, a irrestrita solidariedade da Globo e da TV Vanguarda".

Confira o vídeo e os comentários:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.