Luto
ReproduçãoBandNews
O jornalista Ricardo Boechat durante participação em programa da BandNews FM nesta segunda (11)
REDAÇÃO
Publicado em 11/2/2019 - 14h58
O jornalista Ricardo Boechat foi a Campinas, no interior de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (11) fazer uma palestra sobre ética em uma convenção para funcionários de uma empresa farmacêutica, a Libbs. O evento aconteceu no hotel Royal Palm Plaza. Ele chegou ao local às 10h e saiu por volta das 11h40, após posar para fotos com os organizadores e patrocinadores.
Segundo participantes do evento ouvidos pelo Notícias da TV, ele estava tranquilo e provocador. Fez analogias com muita inteligência e até brincou com o fato de estar careca há anos.
"Comecei a perder cabelo por volta dos 40 anos, 30 e muitos. Tinha um grande dermatologista no Rio de Janeiro, dr. Antar Padilha, querida figura, amigo meu, era minha fonte na coluna que eu fiz no [jornal] O Globo. Numa ocasião minha filha mais velha, Beatriz, estava com uns probleminhas de irritação na pele e eu a levei até o doutor pra ele fazer uma consulta. Eu aproveitei que estava diante do maior dermatologista do Brasil e falei que estava perdendo cabelo muito rápido. ‘Tem algum tratamento?’, perguntei.
"Ele disse 'Depende, vamos ver. Seu avô era careca? E o seu pai?' Eu disse que eram. Ele disse: 'Tem um troço aqui que vou te dar'. Anotou um negócio no receituário, me entregou dobrado. Eu me despedi, não olhei, entrei no carro. Cheguei na farmácia e entreguei a receita para a moça. Ela olhou e deu uma risadinha. Estava escrito assim: resignação. E é exatamente o que você tem que fazer quando seu cabelo começa a cair", brincou Boechat, para diversão do público.
Na plateia havia 2.700 pessoas. As atividades da convenção da empresa Libbs Farmacêutica foram canceladas após a notícia da queda do helicóptero de Boechat. A programação seria encerrada com um show da dupla Chitãozinho e Xororó.
O médico Marco Aurélio Raymundo, mais conhecido como Morongo e fundador da Mormaii, postou a foto que tirou com Boechat após o evento.
"Estava com o meu amigo Boechat hoje em um grande e belo evento, nos despedimos e nunca mais vou vê-lo. A realidade de nossa fragilidade é chocante! Eu e a Mormaii sentimos muito a perda e enviamos nosso abraço a sua família. Que Deus o receba em festa no céu", escreveu Raymundo na página da sua empresa no Instagram.
reprodução/internet
Boechat durante a palestra realizada em Campinas na manhã desta segunda-feira (11)
O jornalista de 66 anos morreu no retorno do evento em um acidente na rodovia Anhanguera. Ele estava em um helicóptero que caiu sobre um caminhão na altura do quilômetro 7 do viaduto do Rodoanel, próximo ao pedágio Jabaquara, na zona oeste de São Paulo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o jornalista e o piloto da aeronave morreram na hora --os corpos foram encontrados carbonizados.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Ricardo Boechat
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.