Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JURADOS EXIGENTES

Choro, revolta e rancor: Notas baixas provocam caos na Dança dos Famosos

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Mariana Santos com boca aberta ao lado do professor de dança Léo Santos, sério, no cenário da Dança dos Famosos de 2017

Mariana Xavier e seu professor, Léo Santos, durante a temporada da Dança dos Famosos de 2017

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/5/2023 - 8h30

No último domingo (14), Paulo Vieira revelou que enfrentou um problema após dar uma nota menor do que 10 na Dança dos Famosos. Segundo ele, o ator julgado por ele não gostou da avaliação e ameaçou pegá-lo na saída dos Estúdios Globo. O caso do comediante não é isolado: participantes do quadro já ficaram muito ofendidos e chateados com notas consideradas baixas em edições anteriores e guardaram rancor de seus "algozes". 

Mariana Xavier, por exemplo, ficou assustada ao receber nota 9,0 de Carolina Kasting na Dança dos Famosos de 2017. A atriz se mostrou indignada ainda no palco, e Carolina foi muito criticada em suas redes sociais por telespectadores e fãs de Mariana. 

Já Pâmela Tomé não se conformou com uma crítica e uma nota 8,9 que recebeu do jurado técnico Carlinhos de Jesus em 2018. Até Fausto Silva se pronunciou sobre o caso. 

Relembre cinco vezes em que notas menores do que 10 deram o que falar na Dança dos Famosos:

reprodução/tv globo

Pâmela Tomé ficou indignada com avaliação

Pâmela Tomé x Carlinhos de Jesus

Na temporada de 2018, Pâmela Tomé se irritou com uma crítica e nota abaixo de 9,0 que recebeu de Carlinhos de Jesus. O jurado técnico disse que ela havia batido de frente com o professor durante a coreografia. A atriz recebeu nota 8,9 e não se conformou.

Ela reclamou disso em um treino da semana seguinte, e este momento foi exibido no programa. "Não bati a cabeça! Tenho todo direito de esclarecer isso ao povo brasileiro. Foi uma diferença de notas, de um [jurado] pro outro, bizarra. São dois jurados técnicos! Conversem, né?", disse ela, em referência à nota que tinha recebido da outra jurada, 9,5. 

No palco, antes de sua nova apresentação, a atriz novamente afirmou que não havia se atrapalhado na coreografia. Fausto Silva a apoiou e alfinetou o jurado: "Carlinhos de Jesus, quem bateu a cabeça foi você, não foi ela. No ano que vem, vamos inaugurar o VAR aqui na Dança".

reprodução/tv globo

Nota de Carolina Kasting provocou choque

Mariana Xavier x Carolina Kasting

Mariana Xavier não gostou da nota que recebeu de Carolina Kasting na Dança dos Famosos de 2017. A atriz deu 9,0 para a participante numa coreografia de forró. Na hora, Mariana fez cara de surpresa, e após o programa ela até gravou um vídeo no qual demonstrou insatisfação completa.

"Sei que está rolando uma revolta na internet por causa do 9. Eu realmente não consegui disfarçar, vocês perceberam. A transparência está não só na roupa, mas na minha personalidade. Claro que todo mundo tem o direito de dar a nota que quiser, desde que seja coerente. E eu fiquei realmente chateada porque eu acho que não foi coerente nem com as outras notas que estavam sendo dadas, nem com a justificativa que foi apresentada. Mas, graças a Deus, apesar desse 9, com o carinho de vocês, a gente continua no páreo", disse. 

Carolina foi muito criticada pelos fãs de Mariana, mas não se rendeu aos ataques e manteve sua postura. "Amada, todos revoltados com o meu 9, mas 9 é uma nota excelente! Jamais considerei ruim. Me perdoa! Fiquei triste porque não quis prejudicar ninguém. Ainda acho 9 uma nota excelente!", sustentou.

reprodução/tv globo

Fábio Porchat irritou Bruna Marquezine

Bruna Marquezine x Fábio Porchat

O fã-clube de Bruna Marquezine atacou Fábio Porchat após ele dar uma nota considerada baixa para a atriz na Dança. Em 2013, o comediante deu nota menor do que 10 para uma apresentação de Bruna, e os fãs dela reclamaram.

"É uma responsabilidade muito grande ser jurado aqui. As pessoas ficam bravas. A única vez que vim ser jurado aqui me lembro que a Carol Castro dançou, maravilhosa, e a Bruna Marquezine estava aqui. E eu dei um 9,8 ou 9,9. Meu amigo, nós cortamos relações e o fã-clube da Bruna ficou bravíssimo", revelou Porchat, em 2019, numa outra participação no júri da Dança.

Ele ainda contou que sentiu rancor de Bruna Marquezine anos depois, ao reencontrá-la em outro contexto. "Depois de uns três anos, eu estava ao lado da Bruna no Criança Esperança e falei: 'Tudo bem, Bruna?'. Ela fez assim: 'Aham' [com uma cara fechada]. Ela não esqueceu, ela guardou. Mas aí eu pedi desculpas, e ela falou: 'Tudo bem, agora passou'. Mas foram três anos com isso", ressaltou.

reprodução/tv globo

Leifert foi incentivador de notas rígidas

Tiago Leifert exigente

Quando foi apresentador da Super Dança dos Famosos, Tiago Leifert incentivou que os jurados fossem rígidos em suas notas. No entanto, ele mesmo já tinha arrumado problema por dar nota menor do que dez numa ocasião em que participou do júri artístico da competição. 

"Eu vim aqui um dia de jurado artístico, na época que eu dava 9,7, 9,6. Era uma época mais cruel. Eu dei a nota 9,7, sei lá. Falei umas coisas, veio outro [jurado] artístico e deu 10, falou umas coisas diferentes, veio outro e deu 10. Eu falei: 'Ferrou, estou morto, já era'", contou o apresentador.

"Só que aí veio o júri técnico e falou: 'Não, o Tiago tem razão'. E eu pensei: 'Putz, piorou, a pessoa vai ser eliminada'. Um [jurado] técnico deu a mesma do que eu, o outro técnico deu a mesma nota que eu. A pessoa foi eliminada e ela não olha na minha cara até hoje. Eu encontro com ela na gravação da vinheta de fim de ano e ela sai de perto", declarou Leifert.

Ele não revelou o nome do participante, mas internautas especularam que essa pessoa poderia ser Rainer Cadete, Nando Rodrigues ou Sérgio Malheiros. Todos tomaram notas menores do que dez do apresentador.

reprodução/tv globo

Jéssica Ellen estava grávida na Dança

Jessica Ellen x jurados técnicos

Na edição da Dança de 2022, Jéssica Ellen estava entre os participantes e descobriu que estava grávida em meio à competição. Ela seguiu na disputa, e o júri não deu colher de chá para a atriz por causa da condição dela. Após uma apresentação, jurados técnicos consideraram a coreografia dela "tímida" e deram notas 9,3 e 9,4. 

A atriz não gostou, chorou pela avaliação e depois reclamou nas redes sociais. "Fazer o Dança no 1º trimestre de gravidez está sendo bem desafiador. Muita gente não entende. Tá faltando muita empatia?", alfinetou.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.