Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MULHERES NO CAMPO

Band prevê receita de R$ 80 milhões com futebol feminino aos sábados

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Tamires segura o troféu do Brasileirão Feminino 2021 do Corinthians e sorri para a câmera

Tamires, estrela do Corinthians: Brasileirão Feminino muda de dia e vai para os sábados

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 3/2/2022 - 13h26

A Band mudou o dia de transmissão dos jogos de futebol feminino. Com os domingos sem espaço, a modalidade terá a missão de subir a audiência dos sábados, dia da semana com menos público da TV. Apesar disso, a aposta da emissora é alta, com previsão de faturar R$ 80 milhões com patrocínios.

O Notícias da TV teve acesso com exclusividade ao plano comercial do Brasileirão Feminino deste ano. Ao todo, serão 20 jogos transmitidos entre março e setembro. A equipe de narração continua a mesma dos últimos anos, composta somente por mulheres. Isabelly Morais narra ao lado de de Alinne Calandrini e Milene Domingues, ambas nos comentários.

Para os anunciantes, a Band colocou à venda quatro cotas principais pelo valor de R$ 20,1 milhões cada uma, segundo preço de tabela. Caso consiga fechar todas, a emissora projeta um faturamento máximo de R$ 80,4 milhões --um recorde desde que o futebol feminino voltou para a programação, em 2019. 

A prospecção dos valores, no entanto, pode se converter em um faturamento real bem mais modesto. É normal que os departamentos comerciais  concedam descontos generosos para os seus clientes mais fiéis --alguns chegam a 90% do valor proposto.

A carta na manga da Band é o público AB, de maior poder aquisitivo. O percentual de audiência nesta classe do Brasileirão Feminino em 2021 foi de 24%, um dos maiores da TV aberta.

A mudança de dia no Brasileirão Feminino se deve por dois fatores. O principal é a falta de lugar na grade dominical. Até o ano passado, as boleiras jogavam em horário nobre a partir das 20h. Mas o humorístico Perrengue pegou o espaço. Hoje, Tatola Godas e sua trupe já são das maiores audiências da Band, com marcas na casa dos 4 pontos na Grande São Paulo. 

O segundo é uma vontade da emissora de fortalecer seu fim de semana. A estreia de Fausto Silva entre 20h30 e 22h30 foi um reforço e tanto durante a semana, e o sábado ainda é o único dia em que a faixa noturna fica em baixa.

A Band tem contrato com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para o Brasileirão Feminino até 2023. Para este ano, existe a exigência de exclusividade na TV aberta. Mas no ano que vem, a Globo vai começar a mostrar as partidas do principal certame do futebol feminino nas manhãs de domingo, dentro do Esporte Espetacular. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.