Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Programação 2016

Band fará MasterChef com profissionais e novo reality show musical

Reprodução/ITV

O produtor e jurado Simon Cowell, criador de The X Factor, que terá versão no Brasil pela Band - Reprodução/ITV

O produtor e jurado Simon Cowell, criador de The X Factor, que terá versão no Brasil pela Band

DANIEL CASTRO

Publicado em 26/2/2016 - 5h20

A Band anunciará duas grandes novidades em sua programação de 2016 em evento que fará ao mercado publicitário na próxima terça-feira (1º), em São Paulo. A primeira é que a segunda edição de MasterChef, no segundo semestre deste ano, não será com crianças, como em 2015. Será com profissionais da cozinha. A segunda novidade será um novo reality show musical. A emissora acaba de comprar o formato de The X Factor e irá produzir a franquia britânica no Brasil, no segundo semestre.

Criação do produtor musical Simon Cowell, The X Factor se diferencia de The Voice e American Idol (Ídolos no Brasil) principalmente pelo comportamento dos jurados. Cada um deles (são quatro) adota um tipo de competidor (por exemplo: boyband, cantor solo, dupla sertaneja) e acompanha esse time até sair o vencendor, orientando na escolha de repertório e nas apresentações no programa.

The X Factor chegou a ter três temporadas nos Estados Unidos, mas é na Inglaterra que mais faz sucesso. Lá, revelou a boyband One Direction e já está indo para a 13ª temporada, que o canal Sony exibirá no Brasil no começo do segundo semestre.

A Band não deve anunciar muitos detalhes da versão nacional de The X Factor no encontro da semana que vem. Isso porque a pré-produção está apenas começando. A emissora ainda não tem jurados e apresentador definidos.

CArlos reinis/band

Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin em seletiva da 3ª temporada de MasterChef

MasterChef

A decisão de produzir MasterChef: The Professionals também é surpreendente. A emissora pretendia realizar uma segunda temporada de MasterChef Junior. A primeira, apresentada entre outubro e dezembro últimos, não fez o mesmo sucesso da versão com adultos, mas também não decepcionou _chegou a triplicar o ibope da emissora. Pesou na decisão da Band o fato de a versão com crianças não poder ter a mesma "crueldade" que um programa com adultos amadores ou profissionais. Sem brigas e broncas dos jurados, o programa tende a perder a atratividade.

MasterChef com profissionais irá ao ar no segundo semestre, após a terceira temporada do MasterChef Brasil, com adultos amadores, que será mais longa e estreará mais cedo, já no próximo dia 15. A competição começou a ser gravada no último dia 13. Ontem (25), a Band encerrou o processo em que 75 selecionados disputaram as 21 vagas no programa.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.