Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

MUDANÇA NO DOMINGO

Band arrisca e troca edição inédita do MasterChef pelo basquete da NBA

REPRODUÇÃO/BAND

A jurada Paola Carosella na décima temporada do MasterChef; reality foi trocado pela NBA na Band - REPRODUÇÃO/BAND

A jurada Paola Carosella na décima temporada do MasterChef; reality foi trocado pela NBA na Band

VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 31/5/2019 - 5h44

A Band não exibirá uma edição inédita do MasterChef no próximo domingo (2). O reality culinário terá um episódio de retrospectiva, no ar das 20h às 21h. A emissora vai correr o risco de enxugar seu principal programa de entretenimento para transmitir o segundo jogo das finais da NBA entre Toronto Raptors e Golden State Warriors, ao vivo a partir das 21h.

MasterChef está em sua décima temporada e começou a ser exibido nas noites de domingo neste ano. O dia da atração era terça-feira, quando chegou a dar dois digítos de média no Ibope e brigar pela liderança.

Apesar de não atingir os índices de antes e ficar atrás de Globo, Record, SBT e até da RedeTV! nas noites de domingo, o reality culinário ainda é um sucesso comercial e consegue manter uma audiência fiel. No último domingo (26), o programa ficou com 3,5 pontos de média na Grande São Paulo e foi o mais visto da emissora no dia.

Para não deixar os fãs (e os anunciantes) do MasterChef duas semanas sem a atração, a saída da Band foi criar uma edição mais enxuta. Com apresentação de Ana Paula Padrão, o reality relembrará os melhores momentos da atual temporada e contará com participações especiais de Palmirinha e Erick Jacquin.

NBA na Band

A Band anunciou neste mês um acordo com a NBA para transmitir as finais do campeonato. As empresas se aproximaram recentemente. Desde o início de maio, a emissora exibe um programa sobre a elite do basquete norte-americano dentro do Band Esporte Clube, aos domingos.

NBA e Band tiveram uma parceria bem-sucedida nos anos 1980 e 1990, quando a emissora se intitulava "O canal do esporte". Liderada por Luciano do Valle, a equipe esportiva transmitia os jogos e ajudou a popularizar a liga no Brasil. Partidas eram exibidas em VT e ao vivo no horário nobre, e as finais tinham até transmissões diretamente dos Estados Unidos.

As finais de 2019 representam o retorno da NBA para a tela da Band após 19 anos. Ganha o título do basquete norte-americano aquele que vencer quatro partidas da série que pode chegar a sete jogos.

Os jogos na emissora tem narração de Ivan Bruno e comentários de Álvaro José, Danilo Castro e Eduardo Barão. Todos transmitem do estúdio da Band em São Paulo. A emissora não mandou ninguém para fazer a cobertura in loco.

O primeiro jogo entre Raptors x Warriors aconteceu na quinta (3). Além do confronto do domingo (2) às 21h, a Band vai transmitir os duelos nos dias 5 (às 22h) e 7 de junho (22h). Se a série não for encerrada nas quatro primeiras partidas, as equipes voltam a se enfrentar nos dias 10 (22h), 13 (22h) e 16 (21h) de junho. Todos os jogos são transmitidas ao vivo pela Band e pela ESPN.

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você já tem seu favorito em A Fazenda 12?