Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROGRAMAS LOCAIS

Baixa audiência preocupa afiliadas da Band, e Café com Jornal perde espaço

REPRODUÇÃO/BAND

Joana Treptow e Luiz Megale na bancada do Café com Jornal, da Band, na última terça-feira (3)

Joana Treptow e Luiz Megale apresentam o Café com Jornal, na Band; programa perdeu espaço em afiliada

GABRIEL PERLINE

Publicado em 6/9/2019 - 4h53

As afiliadas da Band não estão felizes com o desempenho do Café com Jornal desde que o telejornal foi transferido para a madrugada e agora buscam meios de reverter a baixa audiência com conteúdo próprio. A primeira a se posicionar foi a Band Paraná, que criou um telejornal local para substituir parte do programa de Luiz Megale e Joana Treptow.

Exibido das 5h às 7h desde 5 de agosto, quando a Band reformulou sua programação matinal, o Café com Jornal ainda não embalou no horário. No PNT, o noticiário fechou a primeira hora com média de 0,1 ponto, e a segunda com 0,3.

No período, a média na Grande Curitiba foi de 0,2 ponto  --cada ponto na região corresponde a 11.675 domicílios e 31.222 telespectadores. A afiliada decidiu se mexer por conta própria para alavancar o horário. Consultada, a Band frisou que esta é a única afiliada, até o momento, a reduzir o espaço dedicado ao Café com Jornal.

"A Band Paraná estará excepcionalmente entregando um conteúdo regional na faixa das 5h às 6h. O Café com Jornal é um programa nacional", ressaltou a emissora em nota ao Notícias da TV.

Por conta do baixo resultado, a Band Paraná estreará na próxima segunda (9) o Acontece Paraná, um telejornal focado nos problemas do Estado, que irá ao ar das 5h20 às 6h, sob o comando de Alessandra Consoli.

A apresentadora é uma contratação recente. Até maio, ela trabalhava na concorrente RIC TV, afiliada da Record no Estado, e comandava o RIC Notícias, mas foi dispensada no mesmo período em que houve a turbulenta demissão de Gilberto Ribeiro --que hoje está na Rede Massa, afiliada do SBT no Estado.

Reformulação

No ar desde 2014, o Café com Jornal foi salvo do cancelamento aos 45 do segundo tempo. A nova grade matinal da Band previa sua extinção para a estreia de Joel Datena à frente de um novo noticiário de projeção nacional. Mas após uma série de estudos, a emissora voltou atrás e optou por manter o jornal no ar.

Mudou, no entanto, seu horário. Desde 5 de agosto, o jornal de Luiz Megale e Joana Treptow passou a abrir a programação diária da Band, às 5h, e é sucedido pelo Bora SP, que Joel Datena e Laura Ferreira apresentam para o público paulista.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.