Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

O Bom Doutor

Shaun Murphy namorador: O que esperar da terceira temporada de Good Doctor?

Divulgação/ABC

Os atores Freddie Highmore e Jasika Nicole contracenam em cena da segunda temporada do drama médico The Good Doctor

Os atores Freddie Highmore e Jasika Nicole em cena da segunda temporada de The Good Doctor

JOÃO DA PAZ

Publicado em 6/9/2019 - 5h09

Após conseguir um trabalho como cirurgião residente no hospital St. Bonaventure e superar a desconfiança dos colegas, o médico Shaun Murphy (Freddie Highmore) agora vai se dedicar à vida amorosa. O romance promete ser a grande marca da terceira temporada de The Good Doctor, que retorna com novos episódios no dia 23, nos Estados Unidos.

Além de vencer obstáculos no âmbito profissional no segundo ano da série, Shaun se entregou de corpo e alma para zelar pela saúde do mentor Aaron Glassman (Richard Schiff), agora livre do câncer no cérebro.

"Nós colocamos Shaun no papel de cuidador, o que foi interessante e divertido de explorar. Agora, vamos colocá-lo como namorador", adiantou David Shore, o showrunner e criador da série, em entrevista ao site da Entertainment Weekly.

A nova leva de episódios vai mergulhar fundo no relacionamento entre Shaun e a médica patologista Carly Lever (Jasika Nicole). A atriz que vive a paquera do médico autista foi promovida para o elenco fixo da produção, um indício de que sua personagem estará mais presente em cena --até o momento, Carly apareceu em apenas seis dos 26 episódios.

A segunda temporada terminou com Shaun na porta da casa de Carly, usando um impecável terno, com um buquê em uma das mãos e uma caixa de chocolate na outra. Ele a convidou para um encontro e ganhou um sim como resposta. Em um teaser do que vem por aí, os dois estão em um restaurante juntos. "Será que Shaun vai encontrar um amor?", pergunta o vídeo.

Como o telespectador só vai saber o que aconteceu nesse date na estreia da nova temporada, Shore dá uma dica do que esperar: "[Como em todo relacionamento,] há sucessos e fracassos", disse o roteirista para a EW. "Eu quero abordar essa paquera com calma e dissecar todos os aspectos que ocorrem ao longo dessa jornada."

Mas, o que para um jovem com a idade de Shaun (25 anos) parece comum, como convidar uma garota para sair, para alguém com autismo é um grande momento. E Shore está ciente disso.

"Eu amo embarcar nesses gestos grandiosos da vida de Shaun. Mas em certa medida, os sentimentos [amorosos] são comuns a qualquer um", falou o showrunner. Ele ainda pontuou que o telespectador vai conhecer ainda mais a vida social de Shaun "e ele crescendo como um homem que quer ser amado".

Ao longo das duas temporadas, Shaun já deu uns beijinhos aqui e ali, primeiro na vizinha, a engenheira automotiva Lea Dilallo (Paige Spara), e também na paciente Dawn Williams (Christine Horn). Agora, porém, sua vida amorosa ganhará destaque.

O Globoplay exibirá os novos episódios de Good Doctor em primeira mão (ainda sem data definida de estreia). As duas primeiras temporadas estão completas na plataforma. A primeira temporada pode ser vista na Globo (nas noites de quinta, depois do The Voice Brasil) e no Sony Channel (nas noites de segunda, às 21h).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.