Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GABRIELA MEDEIROS

Atriz de Buba em Renascer revela desejo de interpretar personagem que não seja trans

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gabriela Medeiros no É de Casa

Gabriela Medeiros no É de Casa; atriz falou sobre desejos futuros para a carreira na TV

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/5/2024 - 10h39

Intérprete de Buba em Renascer, Gabriela Medeiros falou sobre seus desejos futuros para a carreira de atriz. A ex-psicóloga revelou que tem vontade de fazer uma trama de época, e quer muito colocar no currículo uma personagem que não seja transexual. "Eu posso interpretar mil e uma mulheres", declarou.

Em entrevista ao É de Casa na manhã deste sábado (25), a atriz falou sobre a importância da personagem da novela das nove e confessou que entrar no universo artístico da TV foi uma verdadeira mistura de sensações. "Vivenciar isso tudo, lidar com o público, ter essa expectativa também --ainda mais que é um remake... Eu fui me entregando. Eu estou me entregando", afirmou ela.

Com o início de tudo já em uma trama do horário nobre, Gabriela quer ter mais espaço em outros tipos de narrativas. "Quero fazer algo de época. É um sonho real, acho que eu me conectaria de uma forma muito única. Mas eu quero fazer uma personagem que não trate somente dessa atmosfera da pessoa ser trans. Eu posso interpretar mil e uma mulheres", atestou.

"Claro. Você é mulher", reforçou Maria Beltrão. "Exato, é justamente sobre esse ponto. Desmistificar um pouco, assim. Sair, mostrar outras nuances, e o que eu posso entregar", discursou a artista.

A atriz foi elogiada por Maria Beltrão principalmente por conta da cena de reencontro de Buba com os pais após a transição que foi ao ar nesta semana.  Gabriela abordou a relevância da sequência para pessoas trans. "É muito dolorosa. A personagem é para dentro mesmo, e vivenciou vários traumas", contou.

Ela também comentou sobre o fato de que a força da Buba foi sendo construída ao longo da narrativa. "A analogia da personagem é como uma rosa, que desabrocha. É isso que estou fazendo com a personagem. Ela está ganhando confiança, autonomia, está desabrochando. Isso, para mim, é uma dificuldade muito grande, porque o público não estava captando o que eu estava entregando", justificou.

"Acho que as pessoas vão se surpreender cada vez mais com a Buba. Ela tem muito mais para mostrar ainda para o público", assegurou.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.