NO VATICANO
Fotos: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Fábio Porchat cumprimenta o papa Francisco em encontro do pontífice com humoristas no Vaticano
Fábio Porchat já declarou diversas vezes que se considera ateu, mas que também gosta de estudar diferentes religiões. Tanto que, na sexta-feira (14), se encontrou com o papa Francisco no Vaticano. O pontífice reuniu mais de 100 humoristas, e parte do evento virou reportagem do Fantástico neste domingo (16). Até a dona Florinda apareceu na Globo!
O Brasil foi representando no encontro no Vaticano por Porchat, Cacau Protásio e Cris Wersom, do grupo As Olívias. O apresentador do Que História É Essa, Porchat? fez várias piadas, zoando desde o horário do evento --6h da manhã-- até a rotina de beleza do religioso argentino.
"Que mão macia a do papa, aquilo ali tem muito hidratante. Aquilo à noite bota luvinha com hidratante e fica só relaxando", brincou o brasileiro à revista eletrônica da Globo.
Ele também brincou com o assento que lhe foi destinado no encontro. "Veja bem, eu tô me sentindo importante. Porque eu não estou lá na frente mas também não tô lá atrás. Tô no meio do caminho, tem até plaquinha com meu nome", disse, filmando com seu celular a cadeira reservada.
Antes de entrar no local em que veria o papa Francisco, Fábio Porchat tirou foto com vários ídolos da comédia, como Jimmy Fallon, Julia Louis-Dreyfus, Conan O'Brien e Chris Rock.
Ele também pediu uma selfie para a mexicana Florinda Meza, viúva de Roberto Gómez Bolaños (1929-2014) e conhecida por ter vivido a dona Florinda em Chaves (1973-1980). "A gente tá tietando mesmo. A vida é assim!", minimizou.
Porchat também não se furtou de entregar que Cacau Protásio se atrasou para o evento. "Pensa, chegou o Chris Rock, chegou o Jimmy Fallon, cadê a Cacau? Chegou todo mundo, menos a Cacau Protásio!", falou o comediante.
Durante a reunião, o papa Francisco disse que seus convidados têm "um dom precioso de espalhar a paz e fazer com que as pessoas superem dificuldades do dia a dia" e alertou que "piadas não podem humilhar nem ofender".
O brasileiro não mudou sua opinião sobre a existência de Deus, mas admitiu que o encontro com o papa foi importante para sua vida. "Eu amei, tô muito feliz, muito emocionado, volto para o Brasil disposto a rir ainda mais."
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.