Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MICA ROCHA

Apresentadora quebra protocolo engessado da CNN: 'Não combinaria comigo'

DIVULGAÇÃO/CNN

Mica Rocha está sorrindo no MiConta, programa da CNN Brasil

Mica Rocha no MiConta, programa da CNN Brasil: pioneira das redes sociais vai para a TV

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 26/8/2023 - 6h30

Mica Rocha foi contratada pela CNN Brasil para comandar o MiConta, atração dominical que tem o objetivo de empoderar mulheres através de assuntos como empreendedorismo, astrologia, comportamento e até culinária. A manobra vai na contramão dos inúmeros cortes de gastos realizados pela emissora recentemente em vários setores, mas não é uma preocupação para a apresentadora. "Um formato engessado não combinaria comigo", admite ela.

"Só tenho coisas positivas para falar sobre a CNN. Eles estão apostando em mais programas de entretenimento, e foi uma honra ter sido convidada para participar desse momento. Estou bem feliz e animada com o resultado", conta Mica, em entrevista ao Notícias da TV.

A empresária discutiu a ideia do programa junto com a produção para conseguir imprimir sua marca. A boa relação com as câmeras --já que Mica lidera um canal no YouTube e tem redes sociais com mais de 1 milhão de seguidores-- ajudou, mas o protocolo "engessado" da TV a preocupava.

"Já tive outras experiências em programas na TV. Como influenciadora, sinto que temos a prática de nos tornarmos amigas do público que nos acompanha. Um formato engessado não combinaria comigo! Escolhemos trazer várias áreas que me interessam no programa --astrologia, por exemplo. Acho que é legal quando a gente mergulha de cabeça no projeto e consegue se dedicar a cada momento", explica.

Ser apresentadora é diferente de ser influenciadora, mas estou acostumada, porque faço conteúdo na internet há mais de 12 anos. Uma novidade foi precisar entregar uma apresentação leve e natural, ao mesmo tempo em que tinha atenção total na entrevista, porque precisamos estar sempre conduzindo o papo.

Mica é uma empreendedora nata. A herdeira das lojas Riachuelo trata seus negócios de maneira transparente, sem romantizar os medos e as inseguranças de arriscar o que tem em busca do sucesso. "Ser empreendedora é também entender que o tempo e o dinheiro são finitos e temos que tomar decisões pensando nisso", pontua.

"Nosso objetivo principal do MiConta foi inspirar as mulheres a se sentirem poderosas no mundo dos negócios, mas é claro que muitas questões pessoais estão relacionadas com as nossas experiências. Acho que isso enriquece o debate. É muito gostoso não se sentir sozinha e entender que outras pessoas passam por coisas parecidas", afirma.

DIVULGAÇÃO/CNN

Marcella Rica e Mica Rocha

Marcella Rica, diretora do MiConta, e Mica Rocha

Um dos pilares principais do MiConta foi a direção da Marcella Rica, que também trabalha comigo no mundo digital e nas publicidades há bastante tempo. A nossa equipe foi amadurecendo e crescendo no processo. Estou bem realizada!

O MiConta é exibido aos domingos na CNN Brasil, às 19h15. Fernanda Souza e Natalia Beauty foram as primeiras entrevistadas. Os próximos episódios terão como convidadas a atriz e cantora Manu Gavassi, a jornalista Alexandra Gurgel, Camila Coutinho, Carol Martineli, Caroline Trentini, e Cleusa Maria da Silva, fundadora da franquia Sodiê Doces.

TUDO SOBRE

CNN Brasil


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.