GNT
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Rita Batista no É de Casa; apresentadora da Globo fará parte do Saia Justa, programa do GNT
Rita Batista será uma das integrantes da nova temporada do Saia Justa, do GNT. A jornalista, que atualmente está à frente do É de Casa nas manhãs de sábado da Globo, foi confirmada como uma das apresentadoras do programa integralmente feminino. O restante do elenco, no entanto, ainda não foi divulgado.
A informação foi dada pela coluna Play, de O Globo. Depois de 11 anos com Astrid Fontenelle à frente da atração, o GNT anunciou mudanças no Saia Justa no final de 2023. Ela deixou o comando do programa, assim como Larissa Luz saiu da formação.
Rita foi uma das escolhidas para reforçar o time. A jornalista, de 44 anos, chegou à Globo em 2020. Ela foi repórter do Encontro quando a atração ainda era apresentada por Fátima Bernardes e também do Mais Você. Em julho de 2022, ela se tornou apresentadora do É de Casa, ao lado de Talitha Morete, Maria Beltrão e Thiago Oliveira.
No GNT, ainda não se sabe quem acompanhará a apresentadora na nova formação do Saia Justa. Gabriela Prioli e Bela Gil devem continuar na atração, e um novo novo pode ser divulgado ainda.
Outro programa da emissora que mudou de formação é o Papo de Segunda. O ator Eduardo Sterblitch e o cantor Russo Passapusso, do BaianaSystem, assumiram os lugares deixados por KondZilla e Vladimir Brichta.
Ambos chegam à atração em 22 de abril, ao lado de João Vicente e Francisco Bosco. O Saia Justa ainda não tem data de estreia definida.
Em dezembro, as duas integrantes do Saia Justa anunciaram no próprio programa a despedida da atração. Tanto Astrid Fontenelle quanto Larissa Luz caíram no choro ao contarem que iriam se dedicar a outros projetos.
No comando do programa desde 2013, Astrid foi a primeira a se despedir. "Chegou a minha hora de dizer tchau, até breve, adeus para o Saia Justa. Foram 11 anos aqui nesse sofá, e hoje eu fiz algumas contas: 528 programas. E nessa conta, se a gente multiplicar por três, dá mais de 1.500 assuntos que passaram aqui. E ao vivo", valorizou, segurando as lágrimas.
"Com o Saia Justa, eu viajei por alguns cantos do Brasil. Fiz alguns verões de roupinhas mais despojadas e com muita cantoria. Aqui, nesse estúdio... Sozinha, com poucas pessoas, eu, Michel [Campos, diretor do programa], um câmera, fizemos a pandemia. Enfim, foi muita coisa. Muita filosofia, muita pesquisa de Harvard, muitas citações, muitos choros, muitas emoções, muitas confissões, muitas revelações e muita ajuda dessa galera", relembrou.
"Se não fosse o teleprompter rodar na hora certa, não existiria a Astrid. Se não fosse a câmera estar no foco, não existiria a Astrid. Se não fosse todo mundo que tá no switcher, os diretores que passaram por aqui, pelo meu ponto eletrônico, não existiria a Astrid. Porque com ponto eletrônico, chega a ser covardia com elas, porque eu viro duas", brincou.
Já Larissa explicou que focaria na carreira de cantora e atriz, e agradeceu por ter se sentido honrada e amada no programa. "A gente vai se ver por aí. Abrimos as portas para o futuro e suas surpresas mil. Levo aprendizado, gratidão. Tendo a certeza de que fui inteira e entreguei o melhor de mim. Eu abro espaço para quem for de vir e traçarei novos destinos. Levo comigo tudo o que aprendi e estarei assistindo, lembrando que um dia já fiz parte desse importante portal em forma de sofá", afirmou, aos prantos.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.