Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ANNE MARJORIE

Apresentadora da Globo sofre infarto e passa por cirurgia: 'Quase morte'

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Anne Marjorie com um telão ao fundo com o logo do Bom Dia RJ

Anne Marjorie à frente do Bom Dia RN; apresentadora passa bem, mas precisará de cirurgia

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 8/4/2023 - 20h10

Anne Marjorie, que apresenta o Bom Dia RN, revelou que sofreu um ataque cardíaco. A jornalista da Globo sentiu os primeiros sintomas ainda dentro da emissora e foi levada imediatamente para o hospital. Ela contou que ainda vai passar por uma cirurgia nos próximos dias, mas sente que já ganhou uma segunda chance. "O médico disse: 'Ela vai sentir uma quase morte, precisamos resetar o coração dela'", relatou

A apresentadora publicou um desabafo em seu perfil oficial no Instagram. Ela detalhou o processo de sua internação na segunda (3), quando chegou a ser levada para uma sala de reanimação. "A partir desse momento, a clareza do quadro. Comecei a sentir tudo, entendendo o processo", escreveu.

"A dor intensa no braço esquerdo, a respiração cada vez mais curta, dor no peito, sentimento de morte, lábios latejando, tontura, vista, escura, ânsia de vômito e, sobre tudo isso, a paz. Existia paz dentro de mim, essa paz vinha acompanhada de dever cumprido", acrescentou.

Anne disse que sentiu que iria embora assim que bateu os olhos no companheiro. "Ele viu a equipe toda em cima de mim para me reanimar. Sem sucesso, mais outras tentativas. 220 batimentos por minuto. Por muito menos alguns corações param. O meu estava dizendo que não estava mais suportando", continuou.

Ela complementou que ouviu dos médicos que sentiria uma sensação de "quase morte" para ter o coração "resetado":

O próximo passo é uma cirurgia nos próximos dias. Escrevo emocionada, acho que meu coração aguenta, né? Bom, o que me manteve serena, em paz e pronta para o que fosse, foi a certeza que fui a melhor Anne para todas as pessoas que cruzaram a minha vida.

"Eu não carregava dívida, carregava justiça, coragem e compaixão. E como é única a possibilidade de quase ir e pensar: Deus, obrigada por ter me colocado em lugares espinhosos e mesmo assim, ter conseguido viver o verbo amar, com todas as minhas imperfeições", filosofou.

Anne ainda agradeceu à colega Ana Paula Davim por ter percebido que ela estava passando mal na Redação e a equipe médica que a atendeu. "E a todas as pessoas que me mandaram mensagem, oração, amor, energia de cura e tantas outras formas de amor. Obrigada por viverem a minha Via Crúcis comigo", finalizou ela.

Veja a publicação de Anne Marjorie:

TUDO SOBRE

Globo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.