Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VALENTINA BANDEIRA

Apresentadora confessa ter participado de pegações em reboot de Beija Sapo

DIVULGAÇÃO/RODRIGO TREVISAN

Valentina Bandeira durante apresentação do Beija Sapo

Valentina Bandeira é apresentadora do novo Beija Sapo; a atriz beijou muito durante as gravações

JOSÉ VIEIRA

jose@noticiasdatv.com

Publicado em 18/9/2023 - 6h25

Valentina Bandeira descreve o Beija Sapo como "um programa de pegação, com uma mina louca de apresentadora e um ar bucólico de conto de fadas". A atriz de 29 anos comanda a nova versão da atração, que fez sucesso na grade daMTV dos anos 2000. O formato, que voltou ao ar no domingo (17), consiste na junção de um casal por meio de jogos e dinâmicas. Durante as gravações, a artista não perdeu a oportunidade de beijar muito na boca.

No reality show, um participante deve escolher um entre três concorrentes --vestidos de sapos-- para beijar ao final do episódio. Em um evento que contou com a presença do Notícias da TV, Valentina adiantou que participou ativamente das pegações:

Eu também beijo na boca, você acha que vou ficar sem beijar na boca nesse programa? Todo dia vendo todo mundo beijar na boca. Sou atacante, jogadora, cara.

O programa foi originalmente apresentado por Daniella Cicarelli, entre 2005 e 2007. Valentina revela que a atração da MTV foi uma referência importante para sua carreira. A artista não teve a oportunidade de se encontrar pessoalmente com a modelo para pedir sugestões. Contudo, ao assumir a nova temporada, se inspirou na personalidade do ícone dos anos 2000.

"É uma coisa que me deixa lisonjeada, num lugar de bonita e mulher gostosa, porque ela era muito gostosa e linda. O sentimento de sucessora, de ter que fazer jus. Tem uma responsabilidade de fazer tão bem quanto ela. Cicarelli me inspira enquanto figura popular. Quero ter essa figura, de que se comunica com todos. Nós nos sentíamos muito amigos dela [na época]", disse.

O novo Beija Sapo é patrocinado pelo Tinder, uma das principais plataformas de namoro. A parceria com Valentina foi iniciada em 2022, quando ela foi anunciada como apresentadora do podcast Match o Papo, produzido pelo aplicativo. Quando surgiu a oportunidade de comandar o novo Beija Sapo, a artista se sentiu como a escolha perfeita.

"Descobri que faço isso com grande naturalidade. Eu faço me divertindo muito. Minha expectativa é que eu me divirta muito. Eu uso muitas técnicas que aprendi como atriz. Espero que essa minha versão apresentadora me contemple em todas minhas vertentes e virtudes", analisou.

Valentina ressaltou que não se sentiu intimidada pela plateia do programa. Por conta de sua formação no teatro, a atriz ficou em êxtase com a presença do público. "Coloca três câmeras na minha cara, e eu começo a dar pinote, eu domino o espaço. É do meu instinto. Gosto de plateia, me dá um rebuliço."

"Como eu apresentei o Match o Papo por um ano, eu trouxe a mesma energia. Essas marcas de olhar para a câmera, meu timing de comédia, algo que venho desenvolvendo e encontrando. Fui descobrindo trabalhando com internet. Construí uma espécie de personagem, apliquei bem no programa. É dessa forma que eu dou minha cara para o programa. Eu tenho presença", explicou.

Auge dos programas de pegação

A apresentadora defende que os programas de relacionamento estão em alta na televisão brasileira. Assim, ela se sente orgulhosa com a identidade implementada ao novo Beija Sapo. Valentina opinou em cada detalhe da produção. "Conseguimos fazer a ponte entre o popular, o escrachado e o elegante, o sofisticado", pontuou.

A pressão de assumir um programa consolidado pelo imaginário brasileiro é inevitável. Valentina confessou ter sentido um frio na barriga. Contudo, o medo foi substituído pela euforia. "Tudo o que eles precisavam, eu tinha para oferecer. Acho difícil ter alguém que faria melhor que eu."

O primeiro episódio do Beija Sapo já está disponível na Pluto TV e será transmitido pela MTV nesta segunda (18), às 21h. Daniella Cicarelli também retornará à atração por meio do especial Socorro, Cicarelli. O quadro será exibido quinzenalmente, a partir da semana que vem. Assista ao trailer:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre novelas, celebridades, reality show e televisão.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.