TONY LAGOS
REPRODUÇÃO/TVCI
Tony Lagos no Voz do Litoral; apresentador foi afastado da TVCI por comentário machista
Tony Lagos, apresentador do jornal vespertino Voz do Litoral, do Paraná, foi afastado por tempo indeterminado de seu cargo após culpar mulheres vítimas de assédio sexual. A TVCI, emissora local, anunciou a decisão na noite de terça (12).
No programa da última segunda (11), o comunicador afirmou que "para um homem chegar ao ponto de mexer com uma mulher, cantar, passar mão na mulher, é porque ela também deu uma certa liberdade", responsabilizando, assim, as vítimas de assédio pelo ato criminoso.
"Me desculpe, eu penso isso. Quem pensa o contrário eu respeito também. Porque a mulher, quando ela se impõe, ela impõe respeito. O homem não é burro, qual o homem que vai fazer gracinha ou vai querer passar a mão na mulher?", completou Lagos.
A declaração aconteceu no mesmo dia em que a notícia sobre o médico Giovanni Quintella Bezerra ter sido preso em flagrante por estupro durante um parto no Rio de Janeiro veio à tona. O caso deixou o público chocado e revoltado ao mesmo tempo.
A fala machista, que viralizou nas redes sociais, desencadeou pedidos de demissão por parte de internautas e o repúdio de famosos como Astrid Fontenelle, Bia Arantes, Negra Li e Seu Jorge.
O apresentador ainda chegou a comandar o programa de terça (12). No entanto, após a pressão nas redes sociais, a TVCI anunciou o afastamento por tempo indeterminado do profissional:
"Em virtude do comentário inaceitável feito ao vivo, durante o programa Voz do Litoral, o apresentador Tony Lagos foi afastado por tempo indeterminado", comunicou a TVCI, que anunciou também a escalação da jornalista Diana Tulio para o cargo de âncora do jornal vespertino local.
Confira a declaração do apresentador e o comunicado da emissora abaixo:
Esse é o apresentador Tony Lagos da tvci Paraná, têm macho escroto que não aprende mesmo 🤬 pic.twitter.com/bAlSCDWXfd
— Sempre Corinthians 🏴☠️🏴☠️🏁🏴☠️🏴☠️🏁🏴☠️🏁 (@gildesantos1305) July 13, 2022
View this post on Instagram
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Violência contra a mulher
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.