Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

GABRIEL CARTOLANO

Apresentador do Fofocalizando teve problema no coração aos 16 anos: 'Espanta'

Reprodução/SBT

Montagem com fotos de Cariúcha e Gabriel Cartolano no Fofocalizando de 4 de novembro de 2024

Cariúcha e Gabriel Cartolano no Fofocalizando desta segunda (4); apresentador revelou problema

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 4/11/2024 - 16h16

O jornalista Gabriel Cartolano, apresentador do Fofocalizando, revelou nesta segunda-feira (4) que teve uma doença cardíaca aos 16 anos. O contratado do SBT admitiu que levou um susto com o diagnóstico, já que nunca imaginou que pessoas tão jovens poderiam enfrentar problemas no coração.

"Tem muitas pessoas que nascem com problemas cardíacos, [ou que desenvolvem] já muito novas. Eu lembrei de uma situação que, quando eu tinha 16 anos, eu fui ao médico e tinha um sopro no coração", lembrou Cartolano, em conversa com Leo Dias, Cariúcha e Gaby Cabrini.

O sopro cardíaco é um barulhinho que pode ser ouvido durante exames, se assemelha a um assobio e é produzido em estruturas do coração. Geralmente, o ruído ocorre porque o sangue precisa passar por um orifício que está menor do que deveria, causando uma dificuldade na travessia.

Cartolano apontou que, por causa do diagnóstico, precisou abrir mão de algumas atividades físicas. "Eu não podia praticar esportes de alto rendimento. Fiquei um tempo sem jogar futebol, sem fazer algumas coisas. Depois, me recuperei, isso passou com a idade."

O tema veio à tona no Fofocalizando enquanto a equipe debatia o caso da dançarina Bella Oliveira, que fazia parte do corpo de baile da cantora Claudia Leitte e morreu aos 21 anos, durante um ensaio, após uma parada cardíaca.

"A gente se espanta com a idade, apenas 21 anos, era muito nova. Mas é isso", apontou o apresentador, dizendo que problemas cardíacos podem acontecer com pessoas de qualquer idade. "Uma amiga da minha irmã faleceu aos 19 anos, alguns anos atrás, dentro de um ônibus", concordou Cariúcha.

"Mas o que fazer, então? Parar de dançar?", questionou Leo Dias. "Eu não sou médico. Mas, se você tem insuficiência cardíaca, não pode fazer essas coisas, tem que evitar a exaustão do coração... Me parece que o jeito é maneirar", falou Cartolano.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.