ANÁLISE
Daniela Toviansky/TV GLOBO
Bella Campos no Upfront 2025; atriz foi confirmada como Maria de Fátima no remake de Vale Tudo
Apesar das boas experiências em Pantanal (2022) e Vai na Fé (2023), Bella Campos encarará a maior prova de fogo de sua recente carreira no remake de Vale Tudo. A atriz recebeu a missão mais difícil da novela: fazer jus à atuação memorável de Gloria Pires como Maria de Fátima na versão de 1988 da novela da Globo. É uma daquelas situações em que tudo dará muito certo ou muito errado, não existindo sequer a possibilidade de um meio-termo.
Claro que Taís Araujo e Debora Bloch também herdaram papéis cruciais na adaptação e provavelmente enfrentarão comparações frequentes com as performances de Regina Duarte como Raquel e Beatriz Segall (1926-2018) como Odete Roitman. Só que as duas já são bem mais experientes e provaram diversas vezes seu potencial para superar tal desafio.
Aos 26 anos e com apenas duas novelas no currículo, Bella agora terá a chance de mostrar seu talento e calar os haters que duvidaram de sua capacidade desde que sua escalação foi anunciada. Ou precisará ter paciência para lidar com as críticas que surgirão se ela não alcançar o patamar esperado pelos telespectadores --que é bem alto.
A escolha da intérprete de Maria de Fátima foi uma decisão demorada e tomada após muitas atrizes encararem os testes. Afinal, a trama da novela criada por por Gilberto Braga (1945-2021), Aguinaldo Silva e Leonor Bassères (1926-2004) se desenrola a partir da ambição da jovem.
A história começa quando a garota rouba a herança deixada pelo avô, foge de Foz do Iguaçu (PR), abandona a mãe sem um centavo e vai para o Rio de Janeiro tentar atingir a fama como modelo --ao menos na versão de 1988. O pontapé será o mesmo no remake, com a diferença de que Fátima desejará se tornar uma influenciadora digital.
Sem escrúpulos, Fátima se aliará a César (Cauã Reymond) numa sequência de golpes que a aproximarão da família Roitman. Se a adaptação seguir os rumos da trama original, a manipuladora conseguirá se casar com Afonso (Humberto Carrão) após um acordo com Odete.
Bastante criticada nas últimas semanas pelas mudanças que pretende fazer na história, a autora Manuela Dias deve "humanizar" Odete a ponto de tornar crível que a vilã aceite uma nora negra de bom grado --algo completamente inimaginável para a personagem no passado.
A Globo até chegou a descartar a escalação de uma atriz negra para o papel de Maria de Fátima, mas voltou atrás justamente pelo desempenho de Bella Campos nos testes. Cabe agora ao noveleiro esperar a estreia do remake para julgar se as decisões tomadas pela emissora e pela autora se sustentarão no ar e também na audiência.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.