Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DENNYS MOTTA

Apresentador da RedeTV! faz quarentena após namorada apontar sintomas de Covid-19

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Dennys Motta na RedeTV!

Dennys Motta está em quarentena e não apresentará as próximas edições do Encrenca, na RedeTV!

GABRIEL PERLINE

Publicado em 18/3/2020 - 16h24

Dennys Motta, apresentador do Encrenca, da RedeTV!, está de quarentena em sua casa após sua namorada apresentar sintomas de Covid-19, doença derivada do novo coronavírus. Por recomendação médica, ele ficará em sua casa durante 15 dias e não estará nas próximas duas edições do humorístico. A emissora confirma o afastamento.

Desde o último domingo (15), o Encrenca tem sido realizado sem plateia para evitar aglomeração de pessoas nos estúdios da emissora. 

Na terça-feira (17), Dennys não compareceu ao Quem Não Faz Toma, programa que apresenta na rádio 89FM com seus três companheiros do Encrenca. Ele fez uma entrada por telefone e explicou o motivo de seu afastamento.

"Tive contato com pessoas que podem ter sido infectadas. Elas estão com suspeita e foram pedidos exames. E, por eu ter tido contato, tive que me resguardar para preservar todo mundo. Se eu tive contato, já fui pra lama. E se eu tive contato, não posso passar para a frente isso", disse ele, sem citar que a suspeita de ter contraído Covid-19 é sua namorada.

Motta ainda reforçou que não tem apresentado nenhum sintoma e que seu resguardo foi aconselhado pelo médico que o atendeu. O apresentador também contou que não fez o teste para saber se está infectado porque os hospitais têm dado atenção somente a casos mais graves.

"Eles [médicos] não fazem mais o exame. Se você falar: 'Tô com sintoma assim ou assado, ou tive contato com alguém', eles mandam você pra quarentena. Eles querem te isolar, não fazem o exame. Eles só fazem os exames em casos extremos e em pessoas com grupo de risco", relatou.

"O que mais pega para eles é problema respiratório. Se você chega lá [no hospital] tossindo que nem um cachorro velho, cuspindo catarro, ou cansaço como se fosse uma bronquite, eles te dão atenção. Eles não verificam mais se a pessoa está [infectada], eles pressupõem que todo mundo esteja."

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.