Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ENDER LOVE

Apresentador da Band se desculpa por homofobia ao vivo: 'Sou um homem gay'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Foto de Ender Love

Ender Love em foto publicada no Instagram; ele é apresentador do programa Vida Alheia (Band)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 24/6/2022 - 16h33

Ender Love, apresentador da Band Paraná, se desculpou após fazer uma piada homofóbica sobre a sexualidade do ex-jogador Richarlyson Barbosa. A fala do comunicador aconteceu enquanto ele apresentava o programa Vida Alheia nesta sexta-feira (24). "Sou um homem gay", disse ele ao pedir perdão por seu comentário. 

Na atração, Ender tirou sarro do atleta por ter se assumido bissexual. "Deixa eu falar uma coisa para você, Richarlyson. Mexerica sente o cheiro de mexerica de longe. Essa história de bissexual é no mínimo bicha, né? Bicha. Ai, Richarlyson, para. Ninguém tá te criticando, se você é hétero, bi. Eu não acredito na bissexualidade. Eu, ponto. Mas está aí, ele disse que tirou um peso das costas [risos]", ironizou o apresentador. 

Em seguida, ele fez piada com os torcedores do São Paulo, clube que Richarlyson atuou entre 2005 e 2010. "Imagina isso no vestiário o trabalho que não dava, né? Ele era do São Paulo? Vai, São Paulo. Disse que a única torcida que não briga é a do São Paulo porque ficam vendendo Mary Kay, Jequiti, Avon, na arquibancada", completou. 

Não demorou muito para a fala de Ender repercutir nas redes sociais. Após receber críticas sobre seu comportamento ao vivo, o contratado da Band se desculpou por meio de uma live no Instagram: 

Hoje, eu fiz um comentário um tanto quanto desagradável a respeito da comunidade LGBTQIA+, da qual eu faço parte, da qual eu sinto o preconceito todos os dias na pele. Foi falado sobre o pessoal do São Paulo, que eu tenho um respeito muito grande, tenho amigos que torcem para o São Paulo. Sou homem gay, sim. Defendo e sempre defenderei a causa.

"Se errei, meu perdão para quem se sentiu ofendido. Errar é humano. Saber pedir perdão é para poucos. Foi um erro da minha parte, mas eu sempre lutarei por qualquer tipo de causa. A vida do Ender Love no meio LGBTQIA+ não começou agora. Desculpa, de verdade, eu sou um homem gay", acrescentou ele. 

Procurada pela reportagem, a Band não se pronunciou sobre o assunto até a publicação deste texto. 

Jogador assume bisexualidade

Durante uma entrevista ao podcast Nos Armários dos Vestiários, da Globo, Richarlyson falou sobre sua sexualidade e declarou ser bissexual. 

"A vida inteira me perguntaram se sou gay. Eu já me relacionei com homem e já me relacionei com mulher também. Só que aí eu falo hoje aqui e daqui a pouco estará estampada a notícia: 'Richarlyson é bissexual'. E o meme já vem pronto. Dirão: 'Nossa, mas jura? Eu nem imaginava'. Cara, eu sou normal, eu tenho vontades e desejos."

TUDO SOBRE

Band


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.