Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NARRADOR DA TNT

André Henning admite sonho de narrar em Portugal após viral com Cristiano Ronaldo

REPRODUÇÃO/WARNERMEDIA

André Henning, antes de uma transmissão da Champions League, no Esporte Interativo. Ele está com um casaco preto e o microfone da antiga empresa.

André Henning: sonho de narrar em Portugal após agradar a família de Cristiano Ronaldo

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 4/9/2021 - 11h00

Titular das transmissões de futebol na Warner desde 2007, o narrador André Henning admite que tem o sonho de trabalhar em Portugal após viralizar no país com a narração do mais novo recorde de Cristiano Ronaldo no futebol. Na vitória de Portugal sobre a Irlanda pelas Eliminatórias da Copa de 2022, o jogador de 36 anos se tornou o maior artilheiro do futebol de seleções na história, com 111 gols. O segundo tento do jogo rodou a internet e chegou até a irmã do atacante do Manchester United.

"Eu amo Portugal. Não é da boca para fora, é um país maravilhoso. [Os portugueses] Nos recebem muito bem. Eu adoro, já fui várias vezes. Faz um tempinho que não vou, até por causa da pandemia, mas sou apaixonado por Portugal", afirma Henning em entrevista para o Notícias da TV.

Em seu Instagram, Cátia Avieiro, irmã do craque português, contou que se emocionou ao ver o vídeo do locutor com o seu irmão. Mesmo já experiente e com vários jogos de Cristiano Ronaldo na bagagem, o filho do jornalista Hermano Henning ficou impressionado com a repercussão. Para ele, esta é a transmissão mais importante que já fez na sua longa carreira de narrador.

"Eu já tive várias narrações que repercutiram e tal, mas em jogos decisivos. Mata-mata de Champions, coisas grandes. Esse era 'um simples jogo de Eliminatórias'. Claro, tinha a chance de o Cristiano Ronaldo bater a marca, mas não imaginava que ia ser desse tamanho. E teve esse tempero, mais que especial, que foi a irmã dele, a Cátia, elogiando muito. Já é uma das narrações mais importantes da minha carreira", conta.

Não foi a primeira vez que uma narração de André Henning com feitos de Cristiano Ronaldo rodou a internet. Por ser uma das vozes da Champions League na TV brasileira desde 2009, o jornalista de 45 anos já esteve em estádios europeus e viu de perto o potencial do atacante.

"Já fiz alguns gols de Cristiano Ronaldo que repercutiram muito. Teve o gol de bicicleta no Real Madrid contra a Juventus na Champions em 2018, teve duas viradas também: uma contra o Wolfsburg no Real Madrid em 2015 e outra, com ele já na Juventus, para o Atlético de Madrid em 2019, em que eu uso um pouco daquele áudio que viralizou, que fala que ele é 'um homem, uma máquina, uma besta enjaulada'. Jogo do Cristiano Ronaldo repercute muito", analisa André.

O sonho português de André Henning

Por causa da repercussão do gol de Cristiano Ronaldo, André Henning foi muito procurado pela mídia portuguesa para conceder entrevistas. Muitos perguntaram se ele gostaria de se transferir para a TV de Portugal para fazer eventos. Henning revela que tem esse desejo um dia.

"Eu dei várias entrevistas para veículos de Portugal que me perguntaram isso, se eu gostaria de narrar por lá. E vou te confessar que sim. Seria um desafio profissional fantástico", conta o narrador. Como uma inspiração, Henning diz que é fã de Nuno Matos, um dos mais populares vozes lusas.

"Queria ir para aprender com os narradores portugueses, porque é uma forma diferente de narrar em relação ao que nós fazemos. Eu sou fã do Nuno Matos, por exemplo. Seria legal também para levar nosso estilo para lá. Nosso jeito apaixonado de transmitir", finaliza.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.