FILHO PRÓDIGO
Reprodução/Band
Edu Guedes na última edição do The Chef, em 26 de julho; ele estreia na RedeTV! na segunda (12)
Depois de cumprir três meses de "aviso prévio" na Band, Edu Guedes acertou sua transferência para a RedeTV!. Ele já estreia na próxima segunda-feira (12), às 10h30, o programa Fica com a Gente. Vai substituir o Vou te Contar, de Claudete Troiano, que sai do ar nesta sexta (9).
De acordo com a nova emissora, o Fica com a Gente não vai ser uma versão requentada do The Chef, que ele apresentou na Band durante quase quatro anos. Nem do Edu Guedes e Você, que o noivo de Ana Hickmann comandou na própria RedeTV! entre 2018 e 2020.
A atração, é claro, colocará Guedes na cozinha, ensinando ao público receitas próprias que ele acumulou em mais de 30 anos de carreira. Mas o apresentador também fará entrevistas --inclusive com chefs renomados-- e dará dicas práticas de como selecionar os melhores ingredientes no mercado e economizar nas compras do mês, por exemplo.
"Estar de volta à RedeTV! é muito especial. A emissora sempre me deu liberdade e cheguei onde estou profissionalmente fazendo o que amo e o que acredito. Minha maior realização são os telespectadores, pois me permitem entrar todos os dias no lugar mais especial que existe: dentro da casa de cada um. Só tenho a agradecer mais uma vez por esse privilégio", afirmou ele em comunicado divulgado pela Comunicação da emissora à imprensa.
O Fica com a Gente vai ser exibido de segunda a sexta, das 10h30 às 11h50. Vai bater de frente com o Hoje em Dia, que Ana Hickmann apresenta na Record, do início ao fim --na época em que ele estava no The Chef, o casal se confrontava apenas das 10h às 11h.
No fim de abril, o Notícias da TV informou que Edu Guedes tinha acertado sua saída da Band. O motivo era o modelo de contrato do apresentador, que passou a ser questionado pela nova direção da emissora da família Saad.
O acordo de Guedes com a Band favorecia bastante o cozinheiro, que produzia o The Chef de maneira independente e apenas pagava uma comissão para a emissora colocar o programa no ar --como os infomerciais que lotam as grades de TVs menores no fim de semana.
No modelo de parceria, Edu também ficava com a receita dos merchandisings que lotam a atração culinária --e, apesar de sua baixa audiência, sempre na casa decimal, o cozinheiro vende bem, o que lhe rende uma grana alta.
O departamento comercial da Band, que passou a ser liderado por Walter Zagari (ex-Record) no início do ano, decidiu rever o acordo para um esquema que favorecesse mais a emissora. Entretanto, o chef decidiu apostar no seu potencial e preferiu finalizar o acordo.
O rompimento foi amigável, e Edu continuou no ar enquanto acertava todos os detalhes do fim do contrato. A última edição do matinal foi ao ar no último dia 26, mais de três meses depois de a despedida ser revelada.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.