Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INVADIDO

Após sofrer ataque de hackers, streaming da Globo faz apelo a assinantes

Reprodução/Globoplay

A atriz Melissa Roxburgh com expressão trista em cena de Manifest, do Globoplay

A atriz Melissa Roxburgh em cena de Manifest, uma das principais séries internacionais do Globoplay

REDAÇÃO

Publicado em 18/5/2020 - 12h02

Após usuários do Globoplay receberem, por notificações em seus celulares, mensagens de um grupo de hackers, o streaming da Globo fez um apelo para as pessoas não desinstalarem o aplicativo e continuarem assistindo às produções de seu catálogo. Um email foi enviado a assinantes para assegurar que seus dados não foram violados.

Na noite de sábado (16), usuários do Globoplay receberam duas mensagens pelo sistema de notificação do aplicativo. Essas mensagens são enviadas por uma empresa parceira da Globo, que nesse dia foi alvo de cibervandalismo. O conteúdo das notificações direcionava os clientes ao site da organização hacker.

No domingo (17), o Globoplay divulgou uma nota oficial em que dava essa informação e garantia que a plataforma de streaming em si não foi invadida e nenhuma informação dos usuários foi comprometida.

Ainda assim, muita gente se sentiu ameaçada com a vulnerabilidade e a falha do sistema, de acordo com comentários nas redes sociais e reclamações.

Por isso, nesta segunda (18), o Globoplay enviou um email a seus assinantes em que reiterou que seu sistema não sofreu nenhuma violação e apelou para que as pessoas não desinstalassem os aplicativos.

"Reforçamos que o sistema de envio de mensagens não tem qualquer ligação com o banco de dados do Globoplay e todas as informações continuam preservadas e protegidas em um ambiente totalmente seguro. Ao mesmo tempo, gostaríamos de tranquilizá-los e confirmar que nenhum dado foi vazado e a plataforma pode ser usada sem nenhum risco para os usuários", afirmou a plataforma.

"Caso tenha desinstalado o aplicativo, baixe novamente com segurança e continue curtindo conosco suas séries favoritas", dizia ainda o Globoplay no comunicado.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.