MONICA CARVALHO

Atriz de Fina Estampa testa positivo para Covid-19 e desabafa: 'O susto é grande'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

A atriz Monica Carvalho em foto publicada nas redes sociais

Monica Carvalho em foto publicada nas redes sociais; atriz testou positivo para o novo coronavírus

REDAÇÃO - Publicado em 18/05/2020, às 11h33

No ar na reprise de Fina Estampa, Monica Carvalho testou positivo para o novo coronavírus (Covid-19) e desabafou ao falar sobre a doença. "O susto é grande. O impacto emocional da doença foi, para mim, mais forte do que o físico", relatou a atriz de 49 anos. Na trama de Aguinaldo Silva, ela interpreta a secretária da clínica de Danielle, vivida por Renata Sorrah.

Em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Monica contou que está isolada em sua casa, em São Paulo, junto ao marido, Alaor Paris, e as filhas, Valentina e Yaclara, de quatro e 16 anos, respectivamente.

"Meu marido teve a doença, mas foi praticamente assintomático e durou apenas um dia. Tomou remédio e não sentiu mais nada. Fiz o isolamento junto com minhas filhas e mesmo assim peguei", lamentou Monica.

"Três dias depois, comecei com uma coriza, parecia uma rinite, pensei que fosse alergia. Mas no terceiro dia me faltou o olfato. Fiquei preocupada, minha vizinha é médica, sugeriu que eu fizesse o teste e deu positivo. Estou há 11 dias com a doença. Não tive febre, não tive cansaço e nem falta de ar. Tive sorte", constatou a veterana. 

A ex-funcionária da Globo também disse que iniciou o tratamento após passar em uma consulta com uma infectologista e relembrou do medo que sentiu devido às notícias falsas que são espalhadas sobre a pandemia. "As fake news sobre a doença me deixam fragilizada. Além de estarmos com a imunidade boa, a mente sã é fundamental", finalizou ela. 

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual é seu programa favorito gravado na quarentena?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook