MONICA CARVALHO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Monica Carvalho em foto publicada nas redes sociais; atriz testou positivo para o novo coronavírus
REDAÇÃO
Publicado em 18/5/2020 - 11h33
No ar na reprise de Fina Estampa, Monica Carvalho testou positivo para o novo coronavírus (Covid-19) e desabafou ao falar sobre a doença. "O susto é grande. O impacto emocional da doença foi, para mim, mais forte do que o físico", relatou a atriz de 49 anos. Na trama de Aguinaldo Silva, ela interpreta a secretária da clínica de Danielle, vivida por Renata Sorrah.
Em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Monica contou que está isolada em sua casa, em São Paulo, junto ao marido, Alaor Paris, e as filhas, Valentina e Yaclara, de quatro e 16 anos, respectivamente.
"Meu marido teve a doença, mas foi praticamente assintomático e durou apenas um dia. Tomou remédio e não sentiu mais nada. Fiz o isolamento junto com minhas filhas e mesmo assim peguei", lamentou Monica.
"Três dias depois, comecei com uma coriza, parecia uma rinite, pensei que fosse alergia. Mas no terceiro dia me faltou o olfato. Fiquei preocupada, minha vizinha é médica, sugeriu que eu fizesse o teste e deu positivo. Estou há 11 dias com a doença. Não tive febre, não tive cansaço e nem falta de ar. Tive sorte", constatou a veterana.
A ex-funcionária da Globo também disse que iniciou o tratamento após passar em uma consulta com uma infectologista e relembrou do medo que sentiu devido às notícias falsas que são espalhadas sobre a pandemia. "As fake news sobre a doença me deixam fragilizada. Além de estarmos com a imunidade boa, a mente sã é fundamental", finalizou ela.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.