FERNANDO GOMES

Após ser demitido da Band, 'médico gato' assina contrato com a CNN Brasil

REPRODUÇÃO/CNN BRASIL

Fernando Gomes olhando para a câmera enquanto fala em sua participação em telejornal da CNN Brasil

Fernando Gomes no CNN Novo Dia; 'médico gato' assina contrato com a CNN Brasil nesta quinta (9)

GABRIEL PERLINE - Publicado em 09/07/2020, às 07h15 - Atualizado em 10/07/2020, às 09h26

Dois meses após ter sido demitido da Band, Fernando Gomes é o novo contratado pela CNN Brasil. O neurocirurgião, que ganhou o apelido de "médico gato" durante os cinco anos em que participou do programa Encontro, apresentado por Fátima Bernardes na Globo, foi efetivado pelo canal de notícias e terá um quadro diário no telejornal CNN Novo Dia.

Gomes entregou à CNN Brasil o seu contrato devidamente assinado nesta sexta-feira (10). As informações foram confirmadas pelo canal e pela assessoria de imprensa do médico ao Notícias da TV.

Desde 15 de junho, ele tem participado diariamente do noticiário, comandando o quadro Correspondente Médico, no qual faz comentários acerca de todos os tipos de questões ligadas à saúde. Era apenas um experimento, mas a direção da CNN Brasil gostou e decidiu efetivá-lo.

Suas participações têm gerado muitas interações nas redes sociais do canal de notícias. Na quarta (8), ele deu dicas de como conviver com o medo de ser infectado pelo novo coronavírus, usando como gancho o fato de Jair Bolsonaro seguir com suas aparições públicas mesmo diagnosticado com Covid-19.

Saída da Band

Fernando Gomes foi dispensado pela Band em maio, após a emissora promover um grande corte artístico no elenco do Aqui na Band, que está sendo reprisado desde o final de junho. Juntamente com ele, foram dispensados a apresentadora Silvia Poppovic, o fofoqueiro Nana Rude e o advogado Sergio Tannuri.

Ele topou o desafio de assumir um quadro diário no programa depois de meses de conversa com o diretor Vildomar Batista. Em 2019, ele decidiu comunicar pessoalmente à apresentadora Fátima Bernardes sobre sua saída da Globo para que ela não fosse pega de surpresa e soubesse por meio de terceiros.

O neurocirurgião tem um público respeitável nas redes sociais. Soma quase 800 mil seguidores no Instagram, onde faz posts sobre saúde e fotos em que aparece com pinta de galã, para a alegria de suas fãs, que não poupam elogios e o chamam de "lindão" e "Doutor Colírio".

Gomes começou no Encontro apenas como convidado, para falar de memória, já que tem autoridade como professor da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo). Fez tanto sucesso que logo foi convidado para virar colunista fixo do programa, participando toda terça-feira. Quando se transferiu para a Band, suas entradas eram diárias, assim como ocorre atualmente na CNN Brasil.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual é seu programa favorito gravado na quarentena?
Sinta-se em Casa, com Marcelo Adnet sempre criativo e afiado
10.15%
Diário de um Confinado, com retrato fiel do isolamento social
17.34%
Cada um no seu Quadrado, com suas dinâmicas divertidas
2.39%
Prefiro as reprises das novelas mesmo
70.12%

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook