Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Guilherme Fontes

Ator lembra ansiedade para beijar Sandy em Estrela-Guia: 'Demorou 50 capítulos'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Sandy e Guilherme Fontes em cena de beijo da novela Estrela-Guia (2001)

Sandy e Guilherme Fontes em cena romântica de Estrela-Guia; beijo entre os dois demorou 50 capítulos para sair

FERNANDA LOPES

Publicado em 9/7/2020 - 7h05

Em 2001, a cantora Sandy estreava como atriz em uma novela da Globo, aos 18 anos. Não por acaso, existia grande expectativa em relação ao primeiro beijo dela em cena. Telespectadores vão poder rever esse momento romântico de Estrela-Guia agora no Globoplay, e o ator Guilherme Fontes se lembra até hoje da ansiedade de gravar o beijo com estrela.

Na novela, Sandy vivia a protagonista Cristal, uma jovem também de 18 anos que, após a morte de seus pais, passava a viver com seu padrinho no Rio de Janeiro. Ao longo dos capítulos, os dois foram inesperadamente se apaixonando, apesar da diferença de idade --o personagem Tony (Guilherme Fontes) tinha 35 anos.

Fontes conta que o convite para ser o par romântico de Sandy foi uma surpresa. "É a mesma coisa que ser convidado pra dançar pela moça mais bonita da festa. Tinha aquela história da ansiedade pelo primeiro beijo dos personagens. Demorou quase 50 capítulos pra darem esse beijo. Uma expectativa muito grande", recorda.

Na época, o ator diz que a cena foi comentada até por políticos, como Antonio Carlos Magalhães (1927-2007). Ele tinha 16 anos a mais do que Sandy, mas ela afirmou que não havia problema ou restrições em gravar cenas românticas (desde que não passassem dos beijos).

"Não, porque em novela das 18h não há esse tipo de perigo. Há beijo, mas eu dou beijo na boca na vida real, então, não tem problema (risos)", falou na coletiva de imprensa da novela, em 2001.

Guilherme Fontes já era experiente na época, tinha feito papéis de sucesso na TV, como o Alexandre de A Viagem (1994). Ainda assim, se divertiu ao embarcar na história esotérica feita sob medida para Sandy.

"Foi divertido. Foi uma novela especial porque era a primeira novela dela. Eles me escolheram, e era tudo muito dedicado a ela na época. Eu também entrei um pouco nesse barco, e foi legal", conclui.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.