Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MEDALHÃO DA CONCORRENTE

Globo libera, e Ana Maria Braga volta à Record após 24 anos para homenagem

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ana Maria Braga no Mais Você, na Globo, em edição de março de 2023

Ana Maria Braga aparecerá na Record nos próximos dias para falar de sua passagem pela emissora

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 19/7/2023 - 12h12
Atualizado em 19/7/2023 - 12h20

Ana Maria Braga foi liberada pela Globo para voltar à Record. Inicialmente, a empresa havia vetado a aparição de sua contratada na concorrente, mas voltou atrás e permitiu que ela fosse homenageada em uma série especial do Domingo Espetacular que celebra os 70 anos da emissora. A veterana fez sucesso na Record antes de ir para a Globo.

Notícias da TV confirmou com a assessoria de imprensa de Ana Maria que a gravação acontecerá na terça (25), nos estúdios localizados na Barra Funda, em São Paulo. Ela dará um depoimento sobre sua passagem pela emissora de Edir Macedo entre 1993 e 1999, quando comandou o Note e Anote.

Contratada do SBT, Eliana também foi autorizada a participar das homenagens. A apresentadora se emocionou ao discursar sobre o tempo em que trabalhou lá, de 1998 a 2008.

A Globo havia dado para trás no primeiro convite do Domingo Espetacular porque a direção não queria Ana Maria em uma atração que disputa a audiência diretamente com o Fantástico, aos domingos.

Ana Maria Braga estreou na televisão como apresentadora da Rede Tupi Notícias (1977-1980), na extinta Tupi (1950-1980), e depois foi para a Record.

Ela foi alçada ao posto de principal figura televisiva da emissora no Note e Anote (1993-1999), e também comandou uma atração que levava seu nome, o Programa Ana Maria Braga (1996-1999). Ela saiu de lá em 1999, ano em que assinou com a Globo.

Record convida famosos para especial

A Record anunciou em janeiro que iria comemorar seus 70 anos com uma série de reportagens especiais em sua programação. O Domingo Espetacular está reunindo profissionais que passaram por lá em entrevistas transmitidas desde fevereiro. O primeiro a participar foi o jornalista Ney Gonçalves Dias.

O SBT não liberou apenas a participação de Eliana: Carlos Alberto de Nóbrega, Ratinho e Raul Gil já apareceram no programa. Ronnie Von, contratado pela RedeTV!, também esteve na atração.

A Record ainda gravou com os jornalistas Celso Freitas e Milton Neves, os cantores Marcelo Costa e Wanderléa, os humoristas Chiquinho e Tom Cavalcante, e com as apresentadoras Mara Maravilha, Ana Hickmann e Ticiane Pinheiro.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.