Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BEM AMIGOS

Após sair da Globo, Casagrande recebe recado de Galvão Bueno: 'Siga firme'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Galvão Bueno e Casagrande em cabine de transmissão da Globo

Galvão Bueno e Casagrande durante transmissão na Globo: comentarista saiu da emissora

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 6/7/2022 - 17h55

Após anunciar que saiu da Globo após 25 anos de serviços prestados como comentarista, Walter Casagrande recebeu diversas mensagens de amigos e ex-colegas de trabalho em sua rede social. Um dos recados foi de Galvão Bueno, narrador com quem o ex-jogador dividia as transmissões da Seleção Brasileira.

"Foi muito bom trabalhar 25 anos com você. Segue firme, amigo!", escreveu Galvão nos comentários do vídeo de despedida de Casagrande, publicado no Instagram, na tarde desta quarta (6). O narrador também vai sair da Globo, mas apenas em dezembro, depois da Copa do Mundo.

Já o comentarista, que tinha contrato com a emissora até o último mês deste ano, teve sua saída antecipada. Segundo ele e a empresa, a dispensa antecipada aconteceu "em comum acordo".

"Estou saindo da Globo hoje, não faço mais parte do grupo de Esportes da TV. Vou seguir a minha estrada. Na realidade, acho que foi um alívio para os dois lados", explicou o ídolo do Corinthians no vídeo da rede social. "Em comum acordo, a parceria entre Globo e Casagrande chega ao fim, mas suas análises estarão para sempre marcadas no almanaque das transmissões de futebol da televisão brasileira", informou a Globo, em comunicado.

Além de Galvão Bueno, outras pessoas que trabalharam com Casagrande se manifestaram nos comentários do post no Instagram. "Queria é chamar o Casão em cima do laço pra gravar uma falinha, um comentário rápido pro meu VT. E ele na hora correr pra fazer. Mas o que eu queria mesmo era te dar um abraço. Presencial, fraternal e te desejar toda felicidade em sua estrada!", desejou Tino Marcos, que era cobria a Seleção Brasileira na Globo.

Já o narrador Milton Leite relembrou que esteve na estreia de Casagrande como comentarista --o ex-jogador foi contratado da ESPN em 1996, logo depois de deixar os gramados. No ano seguinte, foi para a Globo:

Tive a honra de ser o narrador na estreia de Casagrande como comentarista de TV, na ESPN Brasil, no comando de José Trajano. Pouco mais de um ano depois, ele já estava na Globo. Nos reencontramos anos depois, lá mesmo, onde também tivemos chances de partilhar transmissões, programas, jantares e viagens. Sou privilegiado por ter tido essa oportunidade. Casão é figura rara, exemplo de briga pela vida, de recuperação, de cidadão consciente. Vai o parceiro comentarista, fica o amigo, do qual não abro mão.

"Grande Casa! Boa sorte na nova caminhada! Uma honra ter trabalhado tantos anos contigo e um enorme prazer tê-lo como amigo", disse Abel Neto, que atualmente trabalha na ESPN.

"Foi uma honra trabalhar com o Casa. Um ídolo de infância, a quem tenho a felicidade de chamar de amigo. Que seja muito feliz e siga a estrada como o grande cara e comentarista que sempre foi! Um beijo da família Sadi-Rizek, Casão!", se manifestou o apresentador André Rizek.

Veja abaixo o vídeo de despedida de Casagrande:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.