Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JOÃO PAULO ANDRADE

Após pegação no De Férias com o Ex, brasileiro é contratado para reality dos EUA

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

João Paulo Andrade foi o único brasileiro escalado para a 33ª temporada do The Challenge, que estreia dia 15 - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

João Paulo Andrade foi o único brasileiro escalado para a 33ª temporada do The Challenge, que estreia dia 15

GABRIEL PERLINE

Publicado em 11/4/2019 - 6h31

Após uma rápida porém marcante passagem pela segunda temporada do De Férias com o Ex, o engenheiro João Paulo Andrade, conhecido como JP, foi contratado pela MTV dos Estados Unidos para participar da 33ª edição do The Challenge, um dos reality shows mais longevos da história da TV. Ele foi o primeiro brasileiro a ser escalado para a competição.

Na MTV Brasil, JP cumpriu com sua missão: participou de seis dos dez episódios do De Férias com o Ex e se envolveu com três garotas no curto período em que ficou confinado. Por ter um perfil fitness e falar inglês fluentemente, foi indicado pelo canal brasileiro para a matriz norte-americana e conquistou a vaga no The Challenge.

"Outros brasileiros que participaram de outros programas da MTV Brasil também foram indicados, mas não sei dizer quem concorreu comigo. Tive que fazer uma entrevista por Skype com o pessoal dos Estados Unidos e me retornaram somente depois de dois meses. Depois eu viajei pra lá, fiz uma série de exames médicos, e aí recebi a confirmação de que estava apto para participar", disse ao Notícias da TV.

Por conta da presença de JP no elenco, a MTV Brasil exibirá pela primeira vez o The Challenge, que está no ar nos EUA desde 1998. O programa coloca um monte de rapazes e moças jovens e saradões competindo em provas de força, agilidade e resistência, mas também aposta nas tretas e pegações que rolam no confinamento. É como se fosse uma junção do No Limite, da Globo, com o De Férias com o Ex.

"Sou apaixonado por esportes. Quando vi que a pegada do programa era de desafio e de esportes, e que eu não precisava pegar ninguém ou correr o risco de me envolver com alguém, eu aceitei na hora. Gosto de competição. E foi uma experiência internacional, que pode me abrir as portas para outros trabalhos", disse.

Próxima parada

Como parte da dinâmica do reality, João Paulo só ficou sabendo o local das gravações 48 horas antes de viajar. Recebeu da produção apenas informações do clima e uma indicação do tipo de roupa que deveria levar para o período do confinamento. Dois dias antes de embarcar, recebeu o tíquete de viagem e precisou manter a informação em sigilo.

"Fui para a Namíbia. Fiquei 25 dias num lugar que é uma zona de guerra. Foi a primeira vez que saí do continente americano. Uma experiência que vou levar para a vida", comentou.

Dos 34 participantes escalados para a 33ª temporada, ele e o turco Turabi Çamkıran foram os únicos fora do eixo EUA-Reino Unido. Todos os demais, de certa forma, já se conheciam, uma vez que a premissa para entrar na competição é ter participado de algum outro reality, como o Ex On The Beach (versão original do De Férias com o Ex), Are You The One?, Big Brother, The Bachelor ou da franquia Shore, da MTV.

E como a permanência na competição também depende do bom relacionamento com os demais competidores, JP ficou deslocado e sua vida no reality foi breve --informação já antecipada por ele nas redes sociais. Um dos motivos, segundo ele, seria o ciúme dos rapazes pelo fato de ser latino.

João Paulo Andrade e o turco Turabi Çamkıran no The Challenge (Foto: Divulgação/MTV)

"Tem muita politicagem e você precisa fazer aliados ali dentro. E a mulherada gostou quando soube que eu era brasileiro, porque os latinos têm boa fama (risos). Isso pode ter gerado algum recalque nos rapazes", disse.

Profissão: influencer

Antes de ganhar notoriedade na segunda temporada do De Férias com o Ex, João Paulo tentou, sem sucesso, se firmar na área de Engenharia de Energia. Graduado pela Universidade de Brasília, ele trabalhou por anos como modelo e chegou a ser eleito Mr. Brasil em 2013. Detalhe: sempre detestou os realities da TV brasileira.

"Queimei a língua. Eu achava uma besteira. Mas esse mundo artístico sempre apareceu na minha vida de portas abertas. No início de 2017 eu resolvi abrir uma startup de cervejas artesanais e estava com dificuldade de fazer pesquisa de mercado. Daí surgiu o covite para o De Férias com o Ex. Aceitei na expectativa de criar público para o meu negócio. Mas depois, o meu sócio e eu decidimos a não dar continuidade para o projeto e agora eu trabalho com a minha imagem", explicou.

Antes do reality de pegação da MTV, ele tinha em torno de 5 mil seguidores no Instagram. Hoje, soma mais de 201 mil, deixou de lado a engenharia e assumiu a profissão de influenciador digital.

"Vou dar uma palestra em breve para falar sobre a minha experiência nessa área e explicar para o empresário os benefícios de trabalhar com um influenciador, porque nem tudo é o que parece", comentou.

O The Challenge estreia na MTV Brasil na segunda-feira (15), às 21h40.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.