Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AUGUSTO MADEIRA

Após pedir para sair do Zorra, ator só consegue 'papéis desgraçados'

Divulgação/Space

O ator Augusto Madeira aponta arma em cena da série Um Dia Qualquer

Augusto Madeira em cena como Quirino, seu personagem miliciano na série Um Dia Qualquer

FERNANDA LOPES

Publicado em 14/8/2020 - 7h10

Ao longo de 17 anos de carreira na TV, o ator Augusto Madeira ficou conhecido pelo público por fazer diversas participações especiais e papéis coadjuvantes em programas humorísticos ou núcleos cômicos. Mas ele quer provar que não vive só de piadas. Madeira estrela Um Dia Qualquer, série do canal Space sobre uma milícia no Rio de Janeiro, e diz que nos últimos anos tem feito personagens nada mocinhos.

"Reconheço que fui identificado durante muito tempo com comédia. Não me considero comediante, mas o mercado tende a rotular você, te botar numa prateleira. Tanto que eu pedi pra sair do Zorra e comecei a evitar trabalhos nessa linha porque estava interessado em outras coisas na dramaturgia. Por acaso tenho feito personagens violentos, com caráter duvidoso, já tem um tempo. Hoje em dia só me chamam pra fazer papel desgraçado. É pedófilo, assassino, miliciano, tudo", conta.

Em 2019, por exemplo, Madeira interpretou o deputado federal Penha, uma versão adaptada de Eduardo Cunha na segunda temporada da série O Mecanismo, da Netflix. Em 2016, viveu um apresentador de programa policialesco metido com ilegalidades em Crime Time - Hora de Perigo, que também está na Netflix.

Foi por este personagem que ele chamou a atenção do diretor de Um Dia Qualquer, Pedro von Krüger, e foi convidado para protagonizar a série. A história se passa no subúrbio carioca, num bairro em que traficantes, justiceiros/milicianos e evangélicos têm uma conviência pouco pacífica. Madeira interpreta Quirino, ex-policial e chefe da milícia da região. Um Dia Qualquer estreia na próxima segunda-feira (17).

"A gente luta pra não ficar rotulado, não ficar só numa prateleira, porque a gente quer fazer coisas diferentes, coisas que nos desafiem. Acho que o público que acompanhar esse meu trabalho não vai estranhar, e tomara que quem só me viu em comédia goste desse outro lado do meu trabalho", torce.

No entanto, depois de várias cenas de tiros, perseguições e violência em Um Dia Qualquer, em seu próximo trabalho Madeira deve voltar às suas origens cômicas. Ele está escalado para interpretar Quinzinho, personagem que aparece como criança de Novo Mundo (2017), na novela Nos Tempos do Imperador. Já adulto, ele fará par romântico com Maria Clara Gueiros.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.