Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

RAFAEL SILVA

Após parada cardíaca ao vivo, apresentador do SBT é extubado: 'Está consciente'

Reprodução/ Instagram

Jornalista Rafael Silva de camisa jeans posa em frente a um banner do SBT com imagem de Eliana ao fundo

O jornalista Rafael Silva, 36 anos, sofreu parada cardíaca ao vivo; apresentador apresenta melhora

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 4/1/2022 - 13h34
Atualizado em 4/1/2022 - 14h01

Após sofrer uma parada cardíaca ao vivo, o apresentador do SBT Rafael Silva, 36 anos, está melhorando e foi extubado. "Está consciente, falando e conversou com a mãe e o irmão dele. Inclusive, já pediu até para ir ao banheiro", disse Kadu Lopes, que também é apresentador da TV Alterosa, afiliada da emissora de Silvio Santos em Minas Gerais. 

Pouco antes das 11h desta terça-feira (4), Lopes fez um comunicado ao público sobre o estado de saúde do seu colega. Silva sofreu uma parada cardíaca enquanto apresentava o Alterosa Alerta na segunda-feira (3).

Ele teve o ataque do coração no estúdio, foi levado ao Hospital Humanitas, em Varginha, no Sul de Minas Gerais, e é no centro de saúde onde o profissional está se recuperando. "A recuperação dele é a melhor possível, né? A gente está muito feliz com essa notícia, e estamos trazendo essa notícia a todos vocês que ficaram muito preocupados com o Rafa", declarou Lopes.

Médicos ouvidos pela emissora descartaram que o mal súbito sofrido pelo jornalista tenha alguma relação com a vacina contra a Covid-19. Recentemente, o paciente recebeu a terceira dose do imunizante. 

"Segundo especialistas, já foi descartada a relação com a vacina. A suspeita, segundo o médico que está atendendo ele, é que o Rafael tenha uma doença cardíaca congênita. Ou seja, é genética. O Rafa nasceu, segundo o médico, com esse problema cardíaco e ninguém sabia, e ninguém tinha identificado. Então, a partir de agora ele está tendo todo o atendimento do mundo", esclareceu o porta-voz da TV Alterosa.

De acordo com o comunicado do jornalista, a expectativa é que Rafael Silva deixe o Centro de Terapia Intensiva (CTI) em até dois dias e seja transferido para um quarto comum.

"A partir disso, da recuperação dele, ele pode ter uma vida normal, onde ele vai ter um cuidado específico com relação a essa doença cardíaca, e vai ter uma vida normal assim como cada um de nós. Eu tô emocionado porque eu estou há 24 horas tentando segurar o choro", disparou Lopes.

Veja aqui o vídeo com o comunicado completo:

Assista aqui o momento em que Rafael Silva desmaiou ao vivo:

TUDO SOBRE

SBT


Leia também

Enquete

Pantanal perde audiência: novela está chata?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.