DE SAÍDA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Comandante Hamilton foi contratado pela Record em 2011 após trabalhar com Gugu Liberato e Datena
Após mais de dez anos, o comandante Hamilton está prestes a trocar a Record pelo Jornalismo da Band. Visto com frequência pelo público no Cidade Alerta, apresentado por Luiz Bacci, o piloto encerrará seu contrato no final de abril com a emissora do bispo Edir Macedo e deve retomar a parceria com José Luiz Datena no Brasil Urgente.
A informação foi antecipada pela coluna de Leo Dias, no Metrópoles, e confirmada por fontes ao Notícias da TV. A negociação entre Hamilton Alves da Rocha e a Band está avançada, e a expectativa é de que o piloto, também formado em Jornalismo, já apareça nas telas da emissora na primeira semana de maio.
O comandante seguirá levando informação para os telespectadores das alturas para reforçar o Departamento de Jornalismo, comandado pelo diretor nacional do Grupo Bandeirantes, Rodolfo Schneider, mas em um outro formato. Até mesmo um novo helicóptero está sendo preparado para o retorno dele ao canal, pelo qual passou antes de ir para a Record em 2011.
Procurada pelo Notícias da TV, a Band não confirmou as informações. Até a publicação do texto, a Record não havia respondido se o funcionário terá o contrato renovado com a emissora.
Hamilton foi o pioneiro na cobertura de eventos jornalísticos por helicóptero no Brasil. O piloto começou na televisão em 1994 no programa Domingo Legal, do SBT, à época apresentado por Gugu Liberato (1959-2019).
Anos depois, ele passou pela RedeTV! com o próprio programa, Viva Ação (2003). Na sequência, o comandante foi para Band, onde trabalhou com Datena no Brasil Urgente. A dupla repetiu a dobradinha mais tarde na Record. Ali, ele trabalhou com Marcelo Rezende e Bacci no Cidade Alerta, além de participar de coberturas em outros jornalísticos da casa.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.