Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'VIDA QUE SEGUE'

Após infarto, José Roberto Burnier agradece carinho do público na volta à Globo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

José Roberto Burnier tem expressão séria no cenário do SP2

José Roberto Burnier voltou ao SP2 na noite desta segunda-feira (15) após infarto no fim de 2023

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/1/2024 - 19h23

José Roberto Burnier voltou à Globo nesta segunda-feira (15) para apresentar o SP2. O âncora estava afastado desde o fim do ano passado, quando teve um infarto e precisou passar por uma cirurgia de emergência no coração. No início do telejornal, ele agradeceu o carinho do público.

"Muito boa noite para você! Antes de eu ir para as notícias do dia, eu preciso dizer que eu estou muito feliz por estar de volta aqui ao SP2, na sua companhia, e quero agradecer as mensagens de apoio de coração. Vida que segue", disse o jornalista, sem explicar o que havia ocorrido.

No momento da previsão do tempo, a jornalista Eliana Marques também disse que era um prazer ter Burnier de volta ao noticiário. Ele apenas assentiu à mensagem da colega de trabalho.

O apresentador de 63 anos foi afastado pela emissora enquanto se recuperava. Segundo fontes do Notícias da TV, Burnier sentiu uma dor no peito depois de apresentar o SP1 e o SP2 de 29 de dezembro e foi até o hospital. Ele passou por exames, descobriu o bloqueio total da artéria principal do coração e realizou uma cirurgia às pressas.

Diante do tamanho do bloqueio da artéria, o jornalista contou a amigos que suspeita ter apresentado os dois jornais já infartado. O Sírio-Libanês informou que ele teve um quadro de infarto agudo no miocárdio.

"Foi submetido a cateterismo cardíaco que detectou oclusão da coronária descendente anterior, sendo realizado angioplastia desta artéria com implante de stent. Procedimento ocorreu com sucesso, e o paciente encontra-se estável, internado na Unidade Coronária", informou a equipe do hospital.

José Roberto Burnier estava escalado para o plantão de Ano-Novo da Globo. Ele apresentou os telejornais locais em São Paulo nos dias 27, 28 e 29 de dezembro. No dia 30, Ana Paula Campos o substituiu. A emissora não deu explicações sobre a mudança.

Burnier assumiu o SP2 em abril de 2022, após a demissão de Carlos Tramontina. Ele apresentava o Conexão GloboNews e foi realocado para a TV aberta. Em 2019, o comunicador chegou a pedir licença médica para tratar um câncer na base da língua e retornou em 2020 ao se curar da doença.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.