Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LINHA DO TEMPO

Léa Garcia receberia homenagem de Luciano Huck nesta semana; saiba como

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Léa Garcia está com a expressão séria, olhando para Pedro Bial, que não aparece

Léa Garcia em entrevista ao Conversa com Bial em 2022; atriz morreu nesta terça-feira (15)

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 15/8/2023 - 11h33

A atriz Léa Garcia, que morreu aos 90 anos nesta terça (15), receberia uma homenagem de Luciano Huck na quinta-feira (17). Ela seria a estrela do quadro Linha do Tempo e já havia confirmado sua presença na gravação que aconteceria no Domingão com Huck. A equipe do programa estava trabalhando nesta homenagem havia meses.

O Linha do Tempo é uma espécie de Arquivo Confidencial, sucesso na época do Domingão do Faustão (1989-2021). O quadro revisita a trajetória do artista homenageado, costurando a história da pessoa com fatos marcantes do Brasil e do mundo. Linha do Tempo estreou em março, com Tony Ramos, e Léa Garcia seria a segunda homenageada da atração.

Antes disso, a atriz chegou a ser homenageada em vida com participação na série Tributo, da Globo, que contará a história de veteranos da TV com 90 anos ou mais. A princípio, Tributo -- ainda sem previsão de estreia -- terá oito capítulos, e cada artista será protagonista de um.

Além de Léa, o autor Manoel Carlos, de 90 anos, e os atores Laura Cardoso, de 95, Fernanda Montenegro, de 93, e Lima Duarte, de 92, serão algumas das personalidades que estrelarão outros episódios.

Léa infartou após ser homenageada no Festival de Cinema de Gramado (RS). Conhecida por papéis em novelas como Selva de Pedra (1972) e Escrava Isaura (1976), a atriz estava em negociações para interpretar Inácia no remake de Renascer, escrito por Bruno Luperi.

A confirmação da morte foi feita pela família em uma publicação no Instagram durante a manhã desta terça (15). "É com pesar que informamos o falecimento agora, na cidade de Gramado, no Festival de Cinema de Gramado, da nossa amada Léa Garcia", diz o comunicado.

Léa foi uma figura histórica da arte no Brasil. Ela teve papéis marcantes no teatro, na TV e no cinema, acumulou prêmios ao longo da carreira e virou referência para jovens atores e, principalmente, mulheres negras.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.