Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'BOTÃO ERRADO'

Após gafe no ar, Faustão muda matemática para corrigir erro na Dança

REPRODUÇÃO/BAND

Imagem de Fausto Silva no Faustão na Band

Fausto Silva durante apresentação da Dança das Feras; apresentador ignorou matemática após gafe

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/3/2022 - 22h54

Fausto Silva mudou as regras matemáticas para corrigir um erro técnico durante a última etapa classificatória da Dança das Feras. Nesta quarta-feira (2), após a produção da disputa desclassificar erroneamente uma das duplas da competição, o veterano ignorou a lógica numérica e anunciou um empate inexistente --assim, nenhum casal foi enviado para a repescagem.

A confusão ocorreu após as performances da noite, em que os competidores dançaram rock. Durante a apresentação do placar final, Paula Santos e Daniel Norton foram mostrados no terceiro lugar do ranking, com 274 pontos, enquanto Yanca Guimarães e Vini Nasci ocuparam o quarto lugar, com 274,5 pontos.

"A Yanca Guimarães e o Vini Nasci vão para a repescagem", anunciou Faustão, quando Anne Lottermann alertou o comunicador: "Tem um errinho ali gente, desculpa. Está na ordem errada, desculpa atrapalhar".

"Olha, tem um botão errado. É um botão para frente e um para trás, e os caras erram, é mole? Só aqui 274,5 vale menos que 274", alfinetou Faustão, enquanto Anne comentou que chamaria o VAR (árbitro de vídeo) para analisar o caso.

Em seguida, o contratado da Band apresentou a solução encontrada para resolver a gafe: "É o seguinte, os dois [casais] estão empatados, acabou o sofrimento. Na semana que vem, põem repescagem com três [duplas]. Pronto, resolvemos em dois segundos isso aqui". A alternativa foi comemorada pelos casais da competição.

Caso a regra original tivesse sido seguida, Paula e Norton teriam ido para a repescagem da competição, que será realizada na próxima quarta-feira (9). Confira as apresentações das duplas envolvidas na gafe técnica:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.