POLÊMICA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Maíra Cardi em foto publicada no Instagram; a influenciadora é casada com Arthur Aguiar, do BBB 22
Maíra Cardi virou assunto nas redes sociais após compartilhar um vídeo em que aparece utilizando o termo "estupro alimentar" para se referir à atitude de pessoas que insistem para que outras façam a ingestão exagerada de alimentos. O conteúdo, no entanto, rendeu críticas à mulher de Arthur Aguiar, participante do BBB 22 (Globo). "Absurdo", reclamou uma usuária do Twitter.
A polêmica envolvendo a coach fitness teve início nesta quarta-feira (2). Na gravação, ela é "obrigada" a comer uma torta, mas se recusa e dispara o seguinte discurso: "Estupro alimentar é quando a pessoa que diz que mais te ama, sua mãe, seu marido, sua melhor amiga quer te empurrar goela abaixo aquilo que você disse 'não'".
O conteúdo foi compartilhado originalmente no TikTok da famosa, mas tomou uma proporção maior e foi parar em plataformas como Twitter e Instagram. Com isso, não demorou muito para que os comentários começassem a aparecer.
"Estupro alimentar? Eu estou inconformada com esse vídeo, um absurdo as redes sociais não banirem essa mulher louca, quanto desserviço e desinformação, puta que pariu", escreveu uma usuária do Twitter identificada como Jaqueline.
"Milhares de brasileiros não têm acesso ao básico para suas refeições diárias. Daí vem a coach diabólica demonizar comida falando em estupro alimentar", reagiu um internauta identificado como Gui Colpani.
Apesar das críticas, no vídeo original é possível encontrar alguns seguidores apoiando o discurso da influenciadora. "Tirando o choque da imagem, isso que ela falou é verdade. Quantas pessoas do nosso convívio já vi empurrando comida em nós quando estávamos de dieta", comentou a usuária Jessica.
Confira o vídeo e as reações na web:
Estupro alimentar??? Eu tô inconformada com esse vídeo, um absurdo as redes sociais não banirem essa mulher louca, quanto desserviço e desinformação, pqp pic.twitter.com/xr45p87WAJ
— jacqueline #FORABOLSONARO🏴🚩💉 (@eujacqueline9) March 2, 2022
Milhares de brasileiros não têm acesso ao básico para suas refeições diárias.
— ⃝⃒⃤ Gui Colpani ⚯͛❾¾ (@oguicolpani) March 3, 2022
Daí vem a coach diabólica demonizar comida falando em estupro alimentar.
Gente, o que é estupro alimentar? De onde a Mayra Cardi tirou isso? pic.twitter.com/qp8Xn7KpiE
— MAYA (@MayaFerreira6) March 2, 2022
Estupro alimentar. A Mayra Cardi deveria ser censurada urgentemente e todo meio de comunicação que desse espaço pra ela deveria sofrer consequências também.
— Igor do SUS (@igordsda) March 3, 2022
Falar de "estupro alimentar" em um país que passa fome é de uma filhadaputagem sem tamanho.
— Eduardo Schamne (@Eduschamne) March 3, 2022
Essa mulher não tem noção, não tem ciência,não tem ética, não tem postura e nem mesmo senso de realidade. Lamentável!!
Vocês todos indignados com o episódio "estupro alimentar" de Mayra Cardi, quando a intenção dela é essa mesma: aparecer. Ela quer aparecer a qualquer custo, sendo para o bem ou para o mal e a internet até agora não entendeu isso e fica dando palco para a desinformação.
— Ana Cabett (@cabettinha) March 3, 2022
quando você pensa que já viu de tudo Mayra Cardi solta um vídeo sobre "estupro alimentar" (??????) na moral eu queria muito de verdade que alguém um dia pudesse barrar o conteúdo dessa mulher véi pq eu nunca vi uma pessoa pra gostar de passar tanta vergonha na internet
— Antônio (@antoniomlds) March 3, 2022
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.